7

Edilázio Júnior tem emenda? Como, se ele entrou este ano?

Edilazio: suas emendas serão liberadas? Que emendas?

O deputado Edilázio Júnior (PV) pode ter cometido um crime ao anunciar no facebook a área e o valor de suas emendas parlamentares para liberação no orçamento.

Simplesmente por que ele não poderia ter direito a emenda parlamentar este ano, que contempla apenas as indicações de 2010, quando Edilázio sequer era deputado.

A regra é clara: as emendas que devem ser liberadas este ano pelo governo contemplam as indicações feitas no ano passado pelos membros da Assembléia daquele ano.

Por outro lado, Edilázio  Júnior pode indicar locais e valores das emendas, mas nas que serão liberadas apenas em 2012. E isto não pode ser feito ainda por que o orçamento do ano que vem nem foi votado na assembléia.

O  anúncio do deputado do PV causou constrangimento entre os coelgas dele e também no governo. A intempestividade de inexperiente parlamentar pode ter revelado a existência de um esquema de liberação de emendas.

Não é de hoje que surgem comentários de que parlamentares de primeiro ano de mandato poderiam ser agraciados com emendas – e até quem não é deputado estadual seria beneficiado.

O governo nega esta possibilidade, mas a tentativa de se mostrar melhor que seus pares fez de Edilázio Júnior o provável delator de um esquema que pode levar a uma investigação.

E as provas já estão disponíveis nas redes sociais e nos blogs…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. É típico menino pinbudo que viveu até o ano passado às custas da sogra e vendendo suas sentenças. Agora que dar um de bom moço, mas basta olhar quem são seus mais chegados colegas dentro da Assembleia par se perceber que ele faz parte do time que faz negociata com emendas, agiotagem e outras falcatruas típicas desta Assembleia que já é considerada a pior Assembleia da historia política do Maranhão. Mas, tambem, com um Marcos Caldas da vida, um Edilázio um Alexandre Almeida um Rigo teles, etc, etc, etc não pçodia espera m,ais nada a não ser este poleiro infecto.

  2. despreparado como sempre, desde a época do Colégio Batista, um zero a esquerda…

  3. arrogancia faz isso… enche a boca de certas pesoas de bobagens que depois ficam dificeis de serem engolidas…
    alguem tinha que colocar alguns desses novos deputados no jardim da infancia, pra eles primeiro aprenderem a pensar, para que o depois começassem a falar…

  4. EDILAZIO TU NAO PASSA DE UM FANFARRAO , E NAO CONDIZ COM A VERDADE O QUE TU DIZ, TU TEM MUITO QUE APRENDER, PENSA ANTES DE FAZER AS COISAS CARA, QUERENDO SER O TAL ACOBOU SENDO UM IDIOTA SEU BURRO ABESTADO, O QUE TU MOSTROU AI NAO EXISTE, TROUXA, ATE O FUFUQUINHA TEM MAIS EXPERIENCIA QUE VC, VAI LER MAIS SOBRE CODIGOS DA ASSEMBLEIAS, ESTUDAR SEU BURRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *