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Vale estaria por trás de cancelamento da duplicação da BR-135…

E o caos na rodovia continua...

A mineradora Vale estaria por trás da decisão do Ministério dos Transportes, de cancelar a duplicação da BR-135. A hipótese foi levantada hoje pelo secretário de Cidades, Pedro Fernandes, em reunião com o ministro Paulo Sérgio Passos.

Segundo Fernandes, a Vale tem um projeto de duplicação da sua rede ferroviária na mesma área de duplicação da BR-135, e estaria forçando a barra para garanttir prioridade às suas intenções.

O ministro Paulo Passos negou “qualquer possibilidade de interferência da Vale no projeto de duplicação”, mas admitiu o uso de um estudo da mineradora no projeto da rodovia.

Na verdade, de uma forma ou de outra, a companhhia estaria envolvida na duplicação da BR.

A empresa contratada pelo DNIT para realizar a sondagem do solo da região onde será feita a duplicação utilizou o estudo feito pela Vale para sua rede ferroviária.

Este foi um dos motivos que levaram ao cancelamento da duplicação.

– O estudo de sondagem era falho. Necessitava mais perfurações – revelou o ministro.

A reunião no Palácio acabou servindo apenas para Passos confirmar o que já havia dito: a obra da duplicação só começará em junho de 2012.

E a garantia disto é apenas a palavra do próprio ministro…

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Marco, nada me surpreende mais, todo mundo com poder econômico tira uma casquinha na nossa terra.Mas, como a Vale e´a VALE ; vale lembrar os famosos estudos doados para a construção do ESPIGÃO que serve para evitar o assoriamento do porto da Vale.Agora é só aguardar onde vai passar a BR-135. Quanto ao modelo matemático para nortear o ESPIGÃO foi o cavlo de troia.

  2. Marco, nada me surpreende mais, todo mundo com poder econômico tira uma casquinha na nossa terra.Mas, como a Vale e´a VALE ; vale lembrar os famosos estudos doados para a construção do ESPIGÃO que serve para evitar o assoriamento do porto da Vale.Agora é só aguardar.

  3. A hipótese foi levantada por Pedro Fernandes? hipótese????? O que Pedro Fernandes fala
    como sendo sério não pode ser lido!!! Imagina a hipótese dele!!!!!!!!!!!!!

  4. O Ministro vem a São Luis para reafirmar o que já tinha dito. Veio fazer turismo, comer peixe frito no arroz de cuxá. Não dá para entender a passividade dos deputados federais e senadores pelo Maranhão diante de um projeto com tamanha urgência. Os parlamentares tinham que dá uma ‘prensa’ nesse ministro e exigir que obra começasse o mais breve possível. Aposto, se a obra fosse para o sudeste já estaria pronta há muito tempo.

  5. CARO,
    MARCO D’EÇA, EM RELAÇÃO A DUPLICAÇÃO DA BR 135, EXISTE OUTROS FATOS, QUE ESTÃO ALEGANDO(DNIT) PARA O CANCELAMENTO DA LICITAÇÃO POR EXEMPLO QUEREM BARATEAR A OBRA, COMO: FAZENDO A OUTRA PISTA AO LADO DA FERROVIA FICANDO A MESMA NO CENTRO COMO SE FOSSE UM CANTEIRO, ISTO É UM ABSURDO, IMAGINE OS RISCOS DE ACIDENTES. PROCURE SE INFORMAR MELHOR. ABRÇSS.

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