5

Flávio Dino: aparentemente soberbo…

Por Robert Lobato

Ao contrário do que diz o ex-deputado Freitas Diniz, eu nunca achei Flávio Dino um “impostor”, pelo contrário, o comunista tem trajetória pessoal, profissional e mesmo política (movimento estudantil) que merece reconhecimento.

Acho apenas que o “juiz” é sabido demais.

Entretanto, para quem entrou efetivamente na política há pouco mais de cinco anos, Dino precisa aprender mais um pouco sobre o jogo político, caso contrário pode passar para a história tão somente como uma “lenda” da política maranhense.

Aparentemente soberbo, o ex-deputado joga errado ao achar que todos devem aguardar o seu humor ou sua boa vontade para decidir se irá ser candidato a prefeito, governador, deputado federal, senador, presidente da República ou seja lá o que for.

Essa postura, que lhe valeu alcunha de “professor de Deus”, já desagrada meio mundo da combalida e complica oposição maranhense.

São muitas as queixas de lideranças importantes da oposição sobre a postura do presidente da Embratur.

Mas, aparentemente soberbo, Flávio Dino parece não se importar com isso, pois parece acreditar que o futuro do Maranhão, quiçá da humanidade, depende dele. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. NOS ÚLTIMOS ANOS, O QUE HÁ DE MAIS NOVO NA POLÍTICA DO MARANHÃO, COM CAPACIDADE REAL DE MUDAR OS RUMOS DESTE ESTADO RICO DE UM POVO POBRE, AGREGADOR, INTELECTUALMENTE PREPARADO, CHAMA-SE FLÁVIO DINO. UM NOME CAPAZ DE MOBILIZAR DESDE AS QUEBRADEIRAS DE COCO-BABAÇU ATÉ PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS.
    É ISSO QUE INCOMODA TANTO A GANG DA OLIGARQUIA.
    NA ÚLTIMA CAMPANHA, GANHA COM A DESCARADA COMPRA DE PREFEITOS E DE VOTOS, VI PESSOALMENTE FLÁVIO DINO SER RECEBIDO POR GRANDES E PEQUENAS LIDERANÇAS NO INTERIOR DO ESTADO, RESPEITANDO E CUMPRIMENTANDO A TODOS COM IGUAL DEFERÊNCIA, SEMPRE SOLÍCITO A UMA PALAVRA AMIGA. EU O VI SE EMOCIONAR VÁRIAS VEZES. PERGUNTADO SE PODERIA DESISTIR, RESPONDEU: “QUEM CONHECE A REALIDADE DAS CONDIÇÕES DE VIDA DO NOSSO POVO NÃO PODE DESISTIR”.
    ALGUNS O TACHAM PEJORATIVAMENTE DE MESSIÂNICO; OUTROS, DE ARROGANTE. A GRANDE MAIORIA DO POVO COMEÇA A DESCOBRIR QUE ELE SE DEU UMA MISSÃO: TIRAR MILHÕES DE PESSOAS DA POBREZA E DO JUGO CRUEL DE UMA OLIGARQUIA CORRUPTA, MENTIROSA E DESUMANA.
    FORÇA, FLÁVIO DINO, NÓS, A MAIORIA HONESTA E TRABALHADORA DO POVO MARANHENSE, COMEÇA A VER VOCÊ COMO A ÚNICA SAÍDA DESSE TÚNEL DE CORRUPÇÃO QUE É ATUALMENTE O MARANHÃO.

  2. Eu não sabia que ser democrático é o mesmo que ser soberbo.
    “Larga o pé de Flávio chulé”.

  3. NÃO É SOBERBA, É PRUDÊNCIA.
    PORQUE FLÁVIO DINO SABE QUE É NECESSÁRIO O SURGIMENTO DE NOVAS LIDERANÇAS, DE PREFERÊNCIA JOVENS, PARA QUE LIBERTEMOS O MARANHÃO DE UMA VEZ POR TODAS DO JUGO DOS SARNEYS. DANDO ESSE TEMPO, VAI-SE DEFININDO O CENÁRIO PARA QUE A POPULAÇÃO APONTE OUTROS NOMES, ALÉM DO DELE, QUE POSSAM SAIR CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO LUÍS. A PRUDÊNCIA RECOMENDA QUE SEJAM OUVIDOS TODOS OS CAMPOS DA OPOSIÇÃO DEMOCRÁTICA PARA, QUEM SABE,TENHA-SE UM NOME DE CONSENSO.
    PESSOALMENTE, ACHO QUE ELE DEVE SAIR CANDIDATO A PREFEITO AGORA, PORQUE ESTÁ MAIS FÁCIL DERROTAR CAOSTELO, EM 2012, DO QUE LOBÃO EM 2014, PORQUE ESTE É MUITO FORTE COM OS PREFEITOS E NÃO TEM TANTA REJEIÇÃO QUANTO ROSENGANA…

  4. Mas esse texto foi feito pelo babão do Roberto Rocha (uma espécie de boneco de marionete). Ele, esse moralista de araque, Roberto Rocha, mal chegou no partido e já está querendo derrubar todos. É isso que digo: Dê um real, mas não dê intimidade, liberdade.

  5. flávio! para de migué apoia logo a deputada eliziane gama, tadeu já deu o que tinha dá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *