5

Vale pode ganhar título de “pior empresa do mundo”…

A mineradora brasileira Vale é uma das três multinacionais que concorrem ao título de “Pior Empresa do mundo”, dado pelo grupo ambientalista  Greenpeace.

O título é entregue anualmente pela ONG Public Eyes People, ligada ao Greempeace, às empresas que mais agridem os direitos humanos e o meio ambiente.

A companhia brasileira está na lista de 2011 pelos “70 anos de agressão ao meio ambiente e desrespeito aos direitos humanos”.

No Maranhão não é diferente.

Além das denúncias por agredir o meio ambiente maranhense, usando “maquiagens” como compensação para justificar o crime, a empresa é acusada também de perseguir empregados, fornecedores e prestadores de serviço.

Além da Vale, concorrem ao prêmio de “Pior Empresa do Mundo”, a sul-coreana Sansung e a americana Freeport.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. A VALE DEVERIA SER ANIQUILADA., POIS SÓ O FATO DELES TEREMTOMADO NOSSO HOSPITAL (O IMPEM).
    ROSENA DEU NOSSO HOSPITAL PARA A VALE ASSIM NA MAIOR CARA DE PAU E NINGUEM TA FAZENDO NADA, MAS ISSO NÃO FICARÁ ASSIM. ESSA PORCARIA DE HOSPITAL DO SERVIDOR QUE ELA E O PAPAGAIO DE PIRATA CRIARAM, SEGUNDO PROGAPAGANDA DELES MESMOS DIZIA QUE SERIA MAIS UM HOSPITAL PARA O SERVIDOR, E NÃO O ÚNICO. AGORA O QUE ACONTECEU, FOI QUE ELES TOMARAM NOSSO HOSPITAL E DERAM ESSA PORCARIA QUE ELES CHAMAM DE HOSPITAL DO SERVIDOR E ROUBARAM O NOSSO IPEM.

  2. A Vale não liga para a saúde e a vida das pessoas, é só atentar para quantidade de acidentes graves e fatais, caso as autoridades resolvessem apurar os impactos ambientais que a empresa causa ao longo da estrada de ferro, principalmente com a emissão de particulados, ai sim seria conhecido o real dano que a empresa causa para toda comunidade.

  3. Marco aproveitando este espaço, assistir hoje no programa Auto Esporte e já li bastantes matérias em revista sobre a importância de manter os pneus calibrados tanto na questão de segurança, econômia de combustível quando na diminuição da poluição, mas aí vem a pergunta, onde calibrar, já que os postos de combustíveis que por obrigação deveriam ter o calibrador disponivel não tem, será que algum vereador tem coragem de entrar com esse projeto de lei munincipal obrigando todos os postos a disponibilizar esse serviço.

  4. Nada demais. Estranho seria se a sacanagem partisse de alguma instituição com um mínimo de pensamento coerente.

    A especialidade do Greenpeace é fazer “pirotecnica midiática” para uam meia dúzia de deslumbrados.

    Por acaso, os produtos e materiais industrializados utilizados pelas embarcações que eles usam foram prozidos onde? Será que caiu tudo do céu sem precisar desmatar e jogar gases poluentes sbre a atmosfera?

    Besteirol puro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *