41

TRE devolve processo de cassação a Sérgio Muniz, que decide adiar audiência de testemunhas…

Muniz deve decidir sobre audiência

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu, agora há pouco, por 3 votos a 2, devolver o processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) ao relator original, juiz Sérgio Muniz.

Muniz já declarou que vai suspender a audiência das testemunhas, marcadas para amanhã, até receber novos documentos encaminhados aos autos.

– Como não tive acesso aos novos documentos, vou marcar nova data para as audiências, pois tenho que me inteirar do processo como um todo – declarou Muniz ao blog.

A polêmica em torno da audiência do processo de cassação começou quando o juiz federal Nelson Loureiro assumiu a relatoria do caso.

Sérgio Muniz era o relator até dezembro, quando seu primeiro mandato expirou. A decisão da cúpula do TRE de transferir o caso para o juiz federal se deu exatamente no mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff (PT), assinou a recondução de Muniz para mais um mandato.

Mostrei aos membros da Corte Eleitoral que não podia ter saido da relatoria – e nem o ministro Arnaldo Versianni havia mandado me tirar. Foi uma reperesália à minha recondução – afirma o magistrado.

Na análise da devolução do caso ao relator original, o juiz Nelson Loureiro votou a favor de si próprio, para manter-se no controle do processo. Foi seguido pelo desembargador José Bernardo Rodrigues.

Votaram pela devolução dos autos a Sérgio Muniz os juizes José Jorge Figueiredo dos Anjos, Oriana Gomes e José Carlos Souza Silva.

Ainda não há data prevista para nova audiência de testemunhas…

Marco Aurélio D'Eça

41 Comments

  1. Vai cassar pra botar Flávio Dino? Pé de pato, mangalô três vezes! O paladino guerrilheiro agora cai só de marreta biônica no Zé Cornélio Tavares…mas não podia ter escolhido um pombo correio menos sujo no poleiro? Um senhor que saiu de cena algemado até pelos chifres, acusado de corrupção e prometido de taca pelo povo… esse é o caçador de justiça da oposição? Se o certo é ser o fanfarrão que Zézinho era, então tem que cassar Rosena Sarney mesmo porque ela não dá aquelas festas tops, bombásticas e surubativas no palácio. Aí tem que cassar mesmo porque ela não faz banho terapêutico com champagne e esfoliação com sushi. Cassa, Flávio Dino! Cassa, Zé Reinaldo! Cassa vergonha nessa cara de aço de vocês!

  2. Entendo que sempre ha o que melhorar e isso justifica as pessoas reclamarem, mas para a discussão ser proveitosa, não podemos colocar nossas paixões partidarias no meio e ser parcial. Eu acho que o governo do estado esta fazendo coisas que nunca antes na historias desse estado foram feitas. E outra coisa, não eh um pouco demais achar que TODOS os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciario) estão mancomunados contra o povo!

  3. A oposição que temos não merece ser defendida, nada fez e era uma escândalo atrás do outro. O povo deve ter consciência na hora de votar. Reconheço muitos problemas existentes no nosso estado, mas não estou aqui para atirar mais pedras, pois tenho visto trabalho também. Na área da saúde o projeto é grandioso e já tem muitas pessoas se beneficiando com isso. UPA´s, hospitais, leitos de UTI, tudo isso entregando, coisa que pude ver com meus próprios olhos, só não quero que isso se interrompa…

  4. As palavras se apequenam diante de atos e fatos assim, pequenim, ordinarim,safadim…

  5. Pessoas equivocadas. Todos tem direito de ampla defesa e, neste caso específico, a governadora merece nosso total e irrestrito apoio, pq o Maranhão nao pode parar.

  6. O Maranhão é um ótimo estado para bandidos. Se for advogado, então, é melhor ainda. Agora, se for advogado, que venha a ser juiz temporário, é o paraíso. Ou seja, banditismo, toga e beca andam de mãos dadas nessa triste terra.

  7. Esse Sérgio Muniz é um idiota mesmo. Represália a atuação dele? Represália de quem? O que ele fez, ou melhor, o que ele não fez no processo? Deu engavetamento ao caso, foi isso que ele fez.
    Não brinca com inteligência das pessoas, sujeito.

  8. Cada dia fico mais decepcionado com o Brasil, casos desse tipo cabe uma intervenção na justiça do MA, onde esta o CNJ? que pais é esse? que Estado é esse? que porra é essa? que sociedade é essa, onde vivemos? sou um cidadão de bem, pago meus impostos. Não votei em candidato algum, pois acho tudo farinha do mesmo saco, não tenho partido politico. Acreditava um pouquinho so na justiça, agora acabou a esperança, no legislativo numa tive muita fé. agora lascou pra quem vou apelar, so pra Deus a partir de hoje. A justiça brasileira talvez seja a pior do mundo, perdendo até pra justiça do afeganistao, Iraque, Siria. Acho que vou embora do Maranhao não aguento mais. Estou muito triste, não pelo fato do processo de Roseana, ter acabado, mas pelo fato de ver um judiciario escravo, submisso, medingo, hipocrita, etc do Executivo, Juizes que deveriam nos reguardar de tais atrocidades da amem a tal estupro das leis. Estou muito triste.

  9. Só os balaios mesmo acreditão no prossegmento deste processo, este processo já deveria ter cido arquivado e isto é o que vai acontecer, para que os balaios inconformados metam a viola no saco, como fizeram no caso do processo de Fernando Sarney.

  10. Só os balaios mesmo acreditão no brosegmento deste processo, este processo já deveria ter cido arquivado e isto é o que vai acontecer, para que os balaios inconformados metam a viola no saco, como fizeram no caso do processo de Fernando Sarney.

  11. Isso é mais uma VERGONHA para o judiciário maranhense e brasileiro.
    O juiz Sérgio Muniz deveria, com o pouco conhecimento que tenho de direito , dar-se por impedido, por causa do seu pai. Isso é que é Justiça?
    Agora fica clara a indignação de Eliana Calmon com relação à atuação de alguns juizes.

  12. É UM ABSURDO ISSO. ESSE JUIZ , SÉRGIO MUNIZ,QUE DIZ QUE PRECISA SE INTEIRAR DO PROCESSO COMO UM TODO, FICOU COM ESSE PROCESSO DURANTE 59 DIAS E NÃO SE INTEIROU ? ISSO É UMA VERGONHA PARA VOCÊS, JUÍZES, PROMOTORES E DESEMBARGADORES HONESTOS.
    A SOCIEDADE CIVIL NÃO VAI ACEITAR.
    VAMOS MANFESTAR NOSSA INDIGNAÇÃO COM VOCÊS, QUE REPRESENTAM AQUILO QUE ELIANA CALMON FALOU: BANDIDOS DE TOGA!

  13. ESSE JUIZ SERGIO, É MUITO “TRABALHADOR”, “CELERE”, “DINAMICO” E “IMPARCIAL”… NEM PENSAR EM DENUNCIÁ-LO AO CNJ!!!!

  14. Independentemente de cores partidárias,me sinto envergonhado em ter nascido num Estado em que a Justiça é claramente governista.Aqui a “Themis”não usa a venda nos olhos.Ela v bem as cores de quem está no Executivo.Que se julgue…exare a sentença.Pobre povo(inclusive eu)….

  15. VERGONHAAAAA, VERGONHAAAAA VERGONHAAAAA ESTADO SEM VERGONHAAAAA..O POVO MERECE SER ESCULHAMBADO POIS REELEGEU A MAIOR PARTE DOS POLITICOS….

  16. Bicho, tu deveria ter vergonha de postar isso… Só demonstra todo o desespero de ter esse processo julgado… Bando de abutre covardes!!!!!

  17. É mais facil a galinha cisca pra frente, sapo pular pra tras, boi voar, do que cassarem o mandado dos sarneys, é oposiçao do Maranhão é muito fraca, não tem poder algum.

  18. CHORA BALAIADA!!CHORA BALAIADA!!CHORA BALAIADA!!! EI MARCO, É LÍCITO ALGUEM Q JA FOI ALGEMADO POR CORRUPÇÃO QUERER CASSAR ALGUEM??? COM QUE MORAL??

  19. O ADVOGADO DO JOSÉ REINALDO DEVE ENTRAR COM UM PEDIDO DE IMPEDIMENTRO CONTRA ESSE TAL SÉRGIO MUNIZ POIS O PAI DELE TRABALHA NA CASA CIVIL DO GOV. DA ROSEANA, OU SEJA, TEM O RABO PRESO.

    É UMA VERGONHA TER NASCIDO NESTA TERRINHA DE BOSTA, VOU TE FALAR CAMARADA.

    resp.: Se for por falta de adeus…

  20. Esse juiz ainda faz piada com o povo, ele disse q vai “se inteirar” com o processo. Po esse juiz passou 58 dias com o processo antes de devolver para o TSE. Vamos ver o q ele ira fazer nesse prazo de 60 dias “a mais”. Provavelmente vai esperar até a última hora pra devolver pro TSE. Q vergonha!!!!!!!! E hoje é dia de Twitaço!!!!!!!!!!!!

    resp.: Ele se referiu aos novos documentos que foram pedidos pelo relator Nelson Loureiro. Obviamente que el precisa tomar conhecimento do que se trata.

  21. Sem falar que o advogado José Carlos Souza Silva é notório amigo de José Sarney, tendo sido seu advogado e presidente da Fundação José Sarney. Deveria pelo menos se declarar impedido.

  22. Esse Sergio Muniz se tivesse vergonha na cara deveria se dar por suspeito ou impedido.

    Só no TRE daqui mesmo um Juiz relatar um processo no qual seu pai faz parte do governo.

    Tem que representar ele no CNJ

    CNJ nele

  23. Preparem as UPAs hoje o que não vai faltar é balaio infartando. kkkkkkkkkkk

  24. É UMA VERGONHA PARA O MARANHÃO A IMPARCIALIDADE DO JUDICIÁRIO

    Paulo indignado
    Vc deve ser a única pessoa no mundo que é contra a IMparcialidade
    kkkkkkkkkkkkkk

  25. TAMBEM, COM UMA OPOSIÇÃO DESSA, UM JUDICIÁRIO COMO ESTE DO MARANHÃO É BRINCADEIRA, ME PERGUNTO, PORQUE ESTES FDPs NÃO LEVAM ESTA MERDA PARA O TSE, SÃO TÃO BURROS QUE AINDA LEVAM COISAS PARA O TRE-MA, AÍ MEU CARO NEM A VELINHA DE TAUBATÉ ACREDITA.

  26. Devia ter nos poupado deste post, pois deus e o mundo já sabia que isso ia acontecer, que vergonha.

  27. Vergonhoso!!
    Mais uma vez insultam a população do Maranhão.
    PF e CNJ neles, um dia a casa caí.
    Só no Maranhão.

  28. é revoltante e vergonhoso o que acontece na justiça no maranhão, a impunidade é absurda eles(sarneys) fazem tudo o que bem entender.

  29. Marcos, Esse Sérgio Muniz é mesmo que botou pra dormir o processo de cassassão do vereado Lauro Santana de Monção. Dizem até, que ele recebeu umas …. than…than,than,than…

  30. um dia sarney morre e isso vai mudar no maranhão,talvez desse dia em diante o maranhão passe a ser respeitado nacionalmente e não um motivo de chacota como somos hoje

  31. Nosso esquema é poderoso ou vocês balaios achavam que deixariamos esse processo nas mãos de um juiz independente.

    Podem anotar ai nas suas agendas surradas, as testemunhas só serão ouvidas no segundo semestre do ano.

    O JUDICIÁRIO É NOSSO. HA HA UH UH!!!!!

  32. É UMA VERGONHA PARA O MARANHÃO A IMPARCIALIDADE DO JUDICIÁRIO, QUE PÔE PARA RELATOR DE UM PROCESSO DESSA MAGNITUDE UM FILHO DE SECRETÁRIO DO GOVERNO .
    QUE VERGONHA ATÉ QUANDO, MAIS ELES SÃO OS DONOS DO MARANHÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *