8

Greve de ônibus: tudo dentro do script…

Cansada da farsa, a população começa a reagir

Ainda haverá umas quatro ou cinco reuniões entre as partes até que se decida pelo encerramento da greve dos motoristas e cobradores de ônibus.

Na de ontem, mais uma vez não houve acordo. E não haverá na próxima, e na próxima, e na próxima…

É assim mesmo.

Tudo funciona de acordo com o roteiro montado por empresários do Setor, Sindicato dos Motoristas e Prefeitura de São Luís.

Leia também: “O mesmo esquema outra vez…”

Tudo para enganar a população usuária de ônibus.

A Justiça do Trabalho também faz a sua parte no “programa”, fingindo que media as negociações. Até que decide multar o sindicato e determinar o retorno da frota às ruas.

É tudo bem organizado, como acontece todas as vezes.

Em seguida vem o aumento das passagens e a concessão de alguns benefícios aos trabalhadores.

E o palco é recolhido para uma próxima apresentação.

Provavelmente no ano que vem…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. marco. não temos já uma empresa francesa tratando da iluminção pubica tambem de são luis? qual seria o afinal o real motivo da proibição dos “nossos” pilantras vereadores para que empresas internacionais não participem da concorrencia para o transporte coletivo de são luis?, com certeza com passagem muito mais barata do que será cobrado pelos “donos” das empresas locais, comparando o curto percurso do intinerario e sistema integrado ? ha um representante de uma empresa francesa de onibus reclamando porque esta sendo alertado de que não participará da licitação. é claro que os franceses não participarão com a pratica de corrupção beneficiando politiqueiros atraves do serviço de transporte coletivo de onibus

  2. Cada dia que passa temos mais um exemplo de inoperancia e desordem desde governo pífio do prefeito Castelo!!
    Uma pena a população carente e a que mais sofre.

  3. O setor de ônibus urbanos de passageiros está sucateado. Era um excelente negócio no passado, dinheiro vivo e 100% de sonegação.
    Hoje com o ativismo do poder público e o medo de manifestação de baderneiros, as passagens tiveram seus reajustes segurados e o negócio de bom ficou péssimo.
    Somado a isso milhares de vans ilegais, táxis piratas e agora as motos pegando o lugar do passageiro.
    A tarifa hoje não remunera o capital e o negócio ficou muito ruim, ônibus velhos e empresas sem caixa.

  4. PÉSSIMO EXEMPLO DE AMOR AO TRABALHADOR e a CIDADE DOS 400 ANOS:

    A População sem Onibus para chegar ao trabalho,
    Todos desviados pelo prefeito CASTELO para atender as pessoas pagas PELA PREFEITURA para irem para a O SHOWMICIO NOVA BATUQUE.

    Um Péssimo EXEMPLO:
    Com as Assinaturas do Prefeito CASTELO, do Vereador IVALDO RODRIGUES, JULIO FRANÇA, CLODOMIR PAZ, DEPUTADA GRAÇA PAZ, GARDENIA CASTELO PAZ, MIGUELZINHO DA FESTA DA JUÇARA, WAGNER LAGO, SANDRA TORRES, EUCLIDES MOREIRA NETO, PAVÃO FILHO E CIA.
    A cidade vai saber dar o troco, isso é uma pouca VERGONHA, tirar os ONIBUS da População para atender a Campanha fora de Época do PREFEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *