8

Polícia quer chegar a protetores de agiotas…

A Secretaria de Segurança Pública vai continuar as investigações da morte do jornalista Décio Sá, mesmo depois da prisão do executor e dos mandantes.

O objetivo agora é chegar à rede de proteção da quadrilha composta pelos agiotas que encomendaram o assassinato do jornalista.

– A investigação está muito adiantada – garantiu o secretário Aluísio Mendes.

A polícia garante que os agiotas contavam com uma rede de proteção que lhe garantia a certeza da impunidade. Por isso promoviam a extorsão e a execução de vítimas para garantir a atividade de agiotagem.

– Essa quadrilha mantinha empresas, mas a atividade principal era a agiotagem. E para isso, achavam que tinham impunidade – disse o delegado-geral adjunto Marcos Afonso.

A segunda fase da investigação é descobrir onde está instalada esta rede de proteção.

E para isso, as investigações continuarão sob sigilo…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Caro Marco, quando sera que a policia vai divulgar os nomes daqueles agentes e DELEGADOS da POLICIA FEDERAL, alem de analistas e tecnicos da CGU que tinham esquema/sociedade com o Glaucio Alencar????
    Varios prefeitos foram vitimas desta quadrilha formada por Glaucio Alencar, por delegados da policial federal, membros da CGU, dentre outros.
    Ainda tem muita coisa a descobrir…eh so investigar!

  2. O JORNAL DO MARANHÃO SEGUNDA EDIÇÃO VEICULOU A ENTRADA DA POLÍCIA NA RESIDÊNCIA DO ACUSADO FABIO AURÉLIO. VOCÊS VIRAM A CARA DE ASSUSTADO DELE??

    ELE ESTUDOU NO COLÉGIO BATISTA DURANTE AS DÉCADAS DE 80 E 90. RAPAZ, COMO É QUE PODE!! É TRISTE!!

  3. Caro Marco D’eça,
    A Secretaria de Segurança faria um GRANDE favor ao povo maranhense se aproveitasse a oportunidade pra desmantelar as quadrilhas de agiotas que agem no Maranhão. A gente só ver falar em grandes agiotas, gente perigosa em São Domingos do Maranhão, Colinas, Imperatriz, Santa Inês, Bacabal, na capital e etc…

  4. AS EMPRESAS DE JUNHO BOLINHA TRABALHAM PARA A PREFEITURA DE RAPOSA,ALUGUEIS DE CARREGADEIRA E PATROL E COM CERTEZA AGIOTAGEM. CADE A FEDERAL MEU POVO.

  5. Avante companheiros que a jornada, já fez morada em nosso coração
    Num Gesto de resposta à sociedade a realidade vai mudar no Maranhão
    Avante POLÍCIA CIVIL
    Orgulho de nosso Brasil…

    PARABÉNS A TODOS OS ABNEGADOS POLICIAIS CIVIS QUE DIUTURNAMENTE SE DEDICAM A INVESTIGAR CRIMES E PRENDER CRIMINOSOS EM NOSSO MARANHÃO

  6. A polícia sabe que não existe apenas essa quadrilha de agiotagem no Maranhão e se o Secretário quiser ficar na história do Maranhão basta investigar e colocar todos esses envolvidos com agiotagem, dinheiro público e crimes atrás das grades.

    Se quiserem, poderemos ter nossa “Operação Mãos-Limpas” versão maranhense…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *