11

Reconstituição pode mostrar o monitoramento de Décio no dia do crime…

O assassino na “tocaia” para matar Décio; sem ajuda, ficaria difícil…

Desde o início das investigações da polícia, este blog tem levantado a hipótese – baseado em convicção lógica e fortes evidências – de que o jornalista Décio Sá tenha sido monitorado até o restaurante Estrela do Mar, onde foi assassinado pelo bandido Jhonatan de Sousa.

Em 27 de abril – três dias após o assassinato – publicou o post “Perseguição ou tocaia???”,  primeiro texto a levantar esta hipótese.

Depois, em 19 de junho, com a confirmação de que o bandido havia perdido Décio Sá e retornado à Litorânea, reforçou ainda mais esta tese, no post “Revelações de Pistoleiro sugerem monitoramento de Décio Sá….”.

Agora, após reconstituição do crime, ficou ainda mais claro que Jhonatan Souza só conseguiu localizar Décio no Estrela do Mar – em um espaço de tempo tão curto – por que fora informado de seu paradeiro.

Não haveria lógica alguma em o bandido, após ter percebido que perdera Décio de vista – já em frente ao Shopping do Automóvel – ter decidido pela Litorânea de forma tão convicta. (Leia trecho do depoimento do bandido)

Depoimento do matador: Ele se deu conta que havia perdido Décio muito distante do local do crime

A menos que tenha ligado para alquém, que checou a localização do jornalista e o informou detalhadamente.

Até por que, se fosse procurar de bar em bar, como disse – e mesmo sabendo a placa do seu carro – passaria pelo menos uma hora procurando, sobretudo por ter feito a escolha de seguir no sentido Caolho/Calhau na Litorânea.

E quem informou ao bandido ligou para o próprio Décio para saber sua localização.

Este blog tem convicção de que a polícia já sabe deste monitoramento; e que a reconstituição foi feita apenas para esclarecer este último elo da trama que levou à morte de Décio.

Novas prisões, portanto, podem estar sendo providenciadas…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marcos, veja bem: a vitima antes de sair do seu local de trabalho havia combinado de se encontrar com um outro colega para jantar em um determinado restaurante. Logo após sair do trabalho mudou o intinerário, já combinando de se encontrar na litoranea com uma outra pessoa para comer um caranguejo. Isso não é estranho?? como é que o pistoleiro encontrou a vitima exatamente nesse local?? Como é que uma pessoa em uma moto e numa avenida sem congestionamento não consegue acompanhar um carro onde estaria seu alvo???Como é que o pistoleiro fez todo esse percurso e rapidinho encontrou a vitima exatamente no local do crime????Isso é muito estranho???Tem boi na linha. é só invesigar!!!!!!!

  2. EU CONCORDO COM O DECA, O QUE VALE NESTE MOMENTO SÃO OS CRUZAMENTOS DAS PROVAS, OU ALGUÉM VAI QUERER QUE UM BANDIDO VENHA A RELATAR SOMENTE A VERDADE, VAI SEMPRE ESCONDER ALGUM DETALHE PRA PROTEGER ALGUÉM…
    ROBERTO ASSUB. ALGUMA COISA TA ME CHEIRANDO MAL ,ESSE ENCONTRO QUE O FABIO CAMARÁ ORGANIZOU COM OS BANDIDOS LEVANDO O DECIO FOI PRA TRATAR DE QUE MESMO?

  3. Não concordo com o Marcelo num aspecto. O crime de agiotagem também precisa ser investigado. São milhões de recursos da merenda escolar que deixou de alimentar as crianças milhões de recursos de medicamento que serviria para evitar mortes que das prefeituras eram desviadas para pagar estes agiotas. Entreguem esta parte pra Polícia Federal investigar, já que se trata de verbas federais.
    Por exemplo, Pindaré Mirim, o prefeito Henrique Salgado tomava dinheiro do Gláucio e em compensação Gláucio vendia 40% do total dos recursos da merenda para o município.

  4. Marcos, eu nunca acreditei na versão apresentada pelo assassino confesso, o Monstro apresentado como sendo o executor do jornalista Décio Sá quando disse que o perdera de vista, quando o seguia sorrateiramente e logo em seguida, como num passe de mágica o localizou. É evidente que tinha mais alguém monitorando o Jornalista e as investigações devem identificar quem era essa ou essas pessoas que sabiam de toda a trama, contribuíram para sua consumação e agora estão tendo as suas identidades protegidas por esse facínora cruel, que não merece ser chamado de gente e precisar ser punido exemplarmente para reparar os crimes bárbaros que cometeu contra a vida das dezenas de pessoas, que segundo dizem ele executou friamente e com requinte de crueldade pela forma covarde com que executa suas vítimas.
    A verdade precisa vir à tona e todos os envolvidos nessa trama macabra precisam ser punidos exemplarmente na forma da lei.

  5. que coisa estranha isso há, mas o assassino se contradiz toda hora… entao nao deveriamos se espantar se daqui para alguns dias ele mudar tudo de novo….

    Resp.; Mas as declarações do assassino, a estas alturas, são de menos para a polícia. O conjunto de provas, a perícia, os documentos é que forma o inquérito. O que diz o bandido, ou qualquer envolvido, é conforntado com as provas.

  6. Marco, quando li que voce respondeu : É o Gláucio quem disse ter uma gravãção. Mas está laro quem mandou matar o Fábio Brasil: Júnior Bolinha. Se foi a pedido ou a mando de Gláucios, as investigações continuam, o que tambem não gera qualquer contradição.

    Então a polícia, prendeu e expos as pessoas sem ter certeza?? Cade a presunção de Inocência evocado pelos princípios da Constituição, que a polícia deveria adotar??

    Cade o o Princípio da Imparcialidade a ser adotado por voce mesmo, que vira e mexe, só sabe defender o governo, ate quando demonstra uma trapalhada, que o próprio assassino os faz de tolo.

    PACIENCIA MEU CARO!!

  7. Marco, sua resposta aos questionamentos do leitor Marcelo, são muito coerentes. Parabéns pela clareza e inteligencia do seu raciocínio.

  8. Marco, vc já pensou nisto…vc não acha estranho que, naquela noite, o Décio se encontraria com o Fábio Câmara, que, segundo o depoimento do Glaúcio, organizou dias antes um almoço entre o este, o Ronaldo adv. e o Décio. Será que o Fábio, no crime em si, foi usado ou deixou-se usar como isca??? Pensem nisto…

  9. Concordo que ele estava também sendo monitorado!!
    Mas que nao da pra engolir a da arma descoberta só agora, isso não né Deça??
    O que gostaria de ver mesmo, era que fossem apresentadas as provas contra a quadrilha, com relação ao ASSASSINATO e nao quanto a AGIOTAGEM!
    Tipo: O secretario falou que o Glaucio pagou 100 mil ao Bolinha, na coletiva do dia da prisão, com muita certeza!
    1-) Existe o comprovante? Ligação ou gravação confirmando isso? Existe essa prova cabal, ou foi mesmo mero blefe, baseado no que o mentiroso, digo, executor que muda depoimento todo dia?
    2-) No depoimento do Glaucio, existe uma gravação do Bolinha chantageando ele e querendo colocá-lo na execução do Fabio Brasil, se tal gravação existe, isso o inocenta do crime de Homicidio, então quais são os verdadeiros mandantes? Até por que a divida do Fabio Brasil já estava quitada com o Glaucio, parece que nao havia motivação para isso! Ta claro no depoimento dele, e da senhora Viuva de Fabio Brasil.

    3-) É de estranhar um matador profissional que recebe 100 mil pela cabeça de uma pessoa, ser preso traficando droga no Turu a meia boca não é não? Será se o Cutrim nao tem razão quanto a ser um papagaio ensaiado? Essa arma encotrado, não será um truque para incriminar mais inocentes quanto ao Homicidio?

    Resp.:
    1 – Amigo, em investigações, é claro que se ouve uma coisa hoje e, mais tarde, esta coisa é vista de outra forma. E não há nenhuma contradição nisso. O secretário Aluísio pode ter dito que Gláucio pagou R$ 100 mil a Bolinha mas, depois, pode ter ficado claro que o pagamento não foi efetivado. O que há de errado nesta correção de rumo? Emnada compromete a investigação.
    2 – É o Gláucio quem disse ter uma gravãção. Mas está laro quem mandou matar o Fábio Brasil: Júnior Bolinha. Se foi a pedido ou a mando de Gláucios, as investigações continuam, o que tambem não gera qualquer contradição.
    3 – Não vejo nenhuma contradição no fato de o matador está traficando. Por dois motivos: é possível que a prisão por tráfico tenha sido usada pela polícia exatamente para despistar. Prendeu-se o assassino, mostrou-se na TV e, a partir daía, os mandantes começam a se movimentar, com medo. Monitorados, passam a ser alvo fácil da polícia. Também não há incongruências neste fato.

  10. nao descarto tambem esta hipotese, quem eram as tres pessoas que decio se comunicou antes de sentar na mesa do bar???? quais foram as ligacoes feitas e recebidas no cel dele antes do ocorrido???
    agora, deca novas prisoes??? sera gente importante ???? vamos ver ne, porque nesse depoimento deste assassino ta ruim de acreditar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *