25

Novas prisões no caso Décio…

Gláucio e Miranda devem ganhar companhia

Não está descartada que, juntamente com pedido de prorrogação da prisão temporária dos envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá, a polícia também peça a prisão de novos personagens.

No que se viu dos depoimentos que acabaram vazando – alguns por interesse dos próprios acusados, para confundir a opinião pública – há vários outros envolvidos na história.

Alguns destes personagens participaram ativamente das tramas para a morte de Fábio Brasil e também de Décio Sá.

Outros, são parte integrante das quadrilhas de agiotas que assolam o Maranhão…

 

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. SEMPRE QUE LEIO UMA MATÉRIA NESSES BLOGS, FICO COM A SENSSAÇÃO QUE OS COMENTÁRIOS SÃO MAIS ÚTEIS QUE A PRÓPRIA MATÉRIA, , SAIO HOJE DAQUI COM NOMES E DICAS PARA CONHECER MELHOR A HISTÓRIA DA SAFADEZA NO MARANHÃOE, VIVA A INTERNET.
    GRATA ESTOU AO BLOGUEIRO E SEUS VISITANTES, ATÉ

  2. PREFEITO DE H. DE CAMPOS DEPOIS QUE GLAUCIO FOI PRESO,A MERENDA ESCOLAR DE CARRAPATAL, NÃO DA 08K PARA 200 CRIANÇAS,QUANDO CHEGAR ESSE MES, EU VOU FILMAR A QUANTIDADE E BOTAR NO TEU BLOG,PRA TI VER QUANTAS MALDADES ESSE ZÉ FAZ PARA O POVO DE CARRAPATAL,GRAÇAS A DEUS NÃO SOU POLITICO PARTIDARIO E NÃO SOU FILIADO EM NENHUM PARTIDO POLITICO,AÇÃO DA PREFEITURA NESTA ILHA E PAGAR OS PROFESSORES ATRASADO.

  3. …Tem muitos nomes ainda pra aparecer.. só não foram citados pra não espantar!! mais quando cair vai ser outra galera!!!

    abraços queridos agiotas!

  4. Caro Marco,
    E o Capitão Fabio, como ficou a situação dele? Vai ser solto ou não?

  5. esse bolinha deu foi uma volta na policia e na sociedade…colocou esse besta desse gláucio no pau e agora não derruba nem pro cão quem fez a m…

  6. Uns dos primeiros curiosos a chegar no local do crime foi um arqirrival inimigo do Decio Sá,avisado por seu maior blogueiro que por sinal tem o mesmo sobrenome de um deputado ex secretario,e suposto mandante conforme divulgação na blogosfera maranhense.Para quem não sabá esse blogueiro e seu bofe Leandro Miranda,que edita um blog balaio Marrapa,fica a menos de 100 m da casa de Decio Sá,e também tem como vizinho nada mais nada menos de um policial do primeiro batalhão,filho de um ex Delegado da gang de Luís Moura,Calixto,Chico Caica,Bel. E Cia…
    Se Aluizio Mendes for a fundo nessa investigação vai chegar a mesma ramificação desses mafiosos de roubo de cargas e pistolagem da época de Luís Moura.

  7. 7 de julho de 2012 às 13h14min
    Caso Décio Sá:
    Blogueiros tentavam extorquir agiotas
    Os leitores sabem que condeno o corporativismo. Por que haveria de aceitar no meio jornalístico?

    O assassinato do jornalista Décio Sá é uma grande oportunidade para separar jornalistas de picaretas. Jornalistas de chantagistas. Jornalistas de amigos de bandidos. Escrevi aqui, no dia 25 de abril, o artigo “O subjornalismo de chantagem deveria estar de orelha em pé” (o leitor pode rever aqui).

    Só que há mais um detalhe. Com o surgimento da internet nasceu a oportunidade de um número muito maior de pessoas poderem apresentar suas opiniões, suas reivindicações e suas indignações. Ótimo. Mas, como toda boa novidade, apareceu o lado sombrio. No Maranhão, qualquer picareta que não é jornalista tratou de fazer um blog. Era a oportunidade de tomar dinheiro. Assim, proliferaram como coelhos blogues para chantagear e tomar dinheiro de homens públicos não dignos, de empresários safados e de bandidos.

    Claro que daí não poderia sair coisa boa. Claro que havia todas as possibilidades de nascer uma tragédia.

    Escrevi aqui, após a morte de Décio Sá, que havia “jornalistas”, assim, entre aspas, e blogueiros envolvidos. Houve quem tratasse logo de responder que o secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, já dissera que não havia jornalistas envolvidos na morte de Décio Sá. Pois é, só que eu não disse que havia “jornalistas” e blogueiros envolvidos diretamente na morte de Décio Sá. Referia-me ao envolvimento com agiotas.

    Pois bem, meus caros e minhas caras, há inúmeros blogueiros, sim, envolvidos com essa gente. E vou dar uma informação em primeira mão: a polícia tem gravações de blogueiros tentando extorquir agiotas, entre eles Gláucio Alencar, um dos suspeitos de mandar matar Décio Sá. Se a polícia não divulgou até agora é porque acredita que isso jogará fumaça nas investigações. Mas tem as informações que estou expondo.

    Escrevi isso e surgiu o depoimento de Gláucio Alencar. E o que estava lá? Justamente, um blogueiro sendo acusado pelo próprio Gláucio de tentar extorqui-lo. Registre-se que os blogueiros que tiveram acesso ao depoimento trataram de esconder o fato e o nome do blogueiro. Houve, se não estou enganado, uma exceção. Pois este blog, que não abre mão de dar às palavras o peso que elas têm, divulgou o fato, o nome e a foto do blogueiro (pode ser revisto aqui).

    Pois agora, como acabo de dizer, fiquei sabendo que há mesmo outros blogueiros envolvidos com chantagem de agiotas. E que a polícia sabe quem são e tem até, em alguns casos, registros gravados.

    Quem tem blog e pratica jornalismo (sem aspas) só pode desejar que a polícia cumpra seu papel e mostre quem é quem nesses episódios. É a única forma de fazer uma varredura e separar o joio do trigo. Os leitores que querem notícias não forjadas e os jornalistas decentes irão agradecer.

    PS: Meu caros, estou de saída. Viajo agora e devo voltar só na segunda-feira. Isso não quer dizer que a qualquer instante não estarei postando algo. Vamos ver. Bom fim de semana a todos. Este blog, não esqueçam, só tem importância porque vocês existem. Grande abraço.

    Postado em Política, por Roberto Kenard
    Assuntos: Aluísio Mendes, Décio Sá, Gláucio Alencar, Secretaria de estado de Segurança Pública do Maranhão, subjornalismo
    Nenhum comentário

  8. Ei, tem até blogueiro, sabias? É um blogueiro que blogeia em família, viu!

  9. Metam Telmo Junior na Cadeia e apertem que vai surgir coisa que ate Dus duvida…

  10. So aqui que se ve marginal dando lições em quem escreve. Marco essa mafia é imensa. Tem ramificações com um imenso grupo de fornecedores de notas fiscais falsas que dão prejuizos de milhoes ao erário. Porque o TCE não investiga a origem das NF de Caxias, São Luis, Bacabal, e outras grandes cidades onde essa rede de larapios atuavam? Será que tem peixe grande do TCE com escritorio de contabilidade nesse esquema? Meu amigo se esticar a corda a coisa vai mais longe. E o Guerreiro porque nao divulga o nome dos advogados e dos juizes que iam cuidar da liberação desses malas? Seria bom assim nao fica a culpa em todos os magistrados. E o Sidarta? Porque nao foi ainda afastado? Será que precisa o CNJ entrar nessa parada? Quem transportou o bandido? A casa do Pai do Glaucio nao fica ali proximo de onde a arma foi encontrada? E se ele tava fugindo da policia como teve calma, tempo e tranquilidade para cavar um buraco e enterrar a arma? Viu? a resposta a essas indagações ajuda a desvendar o obvio.

  11. O blogueiro aparenta o desejo de ser investigador de policia. Publica afirmacao dizendo ser verdade. A policia nao fez qualquer indicacao de que esteja investigando glaucio alencar pelo homicidio d fabio brasil. A. Afirmacao ‘e sua e apenas sua. Vc poder’a ser cobrado por ela em juizo pq isso pode caracterizar crime de calunia. Tenha mais responsabilidade ao publicar noticias q apenas instigam o publico contra os acusados. Atenha_se apenas aos fatos do processo e vc sera um profissional responsavel e imparcial.

  12. E ai vai a critica à policia: tá certo que o Bolinha não quis falar quando foi preso, mas era de muiita importancia que falasse antes dos outros. Não fizeram. Resultado: seus advogados lhe orientaram -e muito mal- então Bolinha surfou em suas mentiras, segundo análize do Blog que divulgou ter lido tal depoimento. Nem sempre a policia tem razão nas investigações, e se realmente o sem alma do Bolinha tiver dado seu depoimento só em 30 de junho como divulgado, então errou a policia em não pressiona-lo para depor antes. Espero estar completamente errado nessa conclusão, mas acho mesmo que a policia perdeu uma partida para J bolinha.

  13. Antes que vc me venha com resposta desaforada, quero deixar bem claro que nao estou acusando ninguém, até pq, ao contrario de muitos por aqui – incluindo você – respeito o princípio da presunção de

  14. segundo o blog do gilberto leda, domingo o incomunicável jonatas aparecerá na midia nacional, REVISTA VEJA, onde estará narrando o mundo encantadao de walt disney em outras palavras, a galinha de ovos de ouro de aluisio. quando jonatas estará liberado para a imprensa local? isso tem objetivo claro, depois que a midia nacional narrar os fatos a midia local não poderá retroceder e os dados da secretaria passam a ser verdadeiros. é por essas e outras que se diz que o caso é montado para pacrecer real. tem mais, comenta-se que na entrevista concedida pelo fascinora, já aparece envolvimento de profissionais da imprensa local envolvido com o homicidio de décio. até onde vai o malabarismo da secretaria?

    Resp.; Jhonatan não quis falar com a imprensa local por que, segundo ele, há membros da imprensa envolvidos com a quadrilha. Como ele não sabe quem é, preferiu não falar.

  15. Ouvi por aí que a polícia tem informações sobre blogueiros extorquindo agiotas e que existe, inclusive gravações de diálogos. Você que anda por dentro de toda investigação que, pelo que se fala, corre em segredo tá sabendo de algo nesse sentido? Confirma essa informação? Seria por isso que tem blogueiro por aí mudando de lado???

    Resp.: Estou sabendo, meu caro. Sei quem é e lhe digo: alguns provavelmente serão presos. É só aguardar.

  16. Júnior Bolinha foi, é e sempre será muito perigoso, sempre envolvido com coisa suja, por duas vezes consecultivas escapou de morrer em menos de 01 ano, a primeira pelo acerto de contas com o pistoleiro Jonhatan e a segunda há + ou – 01 ano teve um problema referente a agiotagem com uma pessoa por nome Michel, andou espalhando que iria matar o mesmo, foi fazer a cobrança na chácara do Michel, resultado, levou 10 tiros, sendo que um dos tiros atingiu o braço do motorista que estava com ele, só deu pro motorista, ficou alejado e outro tiro resvalou no carro e a pólvora praticamente cegou um dos olhos de Junior Bolinha, quem conhece sabe o quanto ele é BANDIDO, quanto ao Glaucio sempre foi AMARELÃO nunca foi de briga, agora em contra-partida é o maior AGIOTA das Prefeituras do Maranhão, os leitores desse blog não imaginam quantas pessoas emprestaram dinheiro a ele, e estão no prejuízo, se sair da prisão tem que ir embora, senão vai morrer por que tá devendo muita gente. Vai chegar uma hora que as investigações sobre agiotagem vão parar, pois ai vai a lista dos sócios de Glaucio: Deputado, Filho de Desembargadora aposentada, Juiz de Direiro, Vários outros agiotas que emprestavam a juros de 10% e Glaucio emprestava a 20% para as Prefeituras, Dono de Revenda de carro em Santa Inês, Advogado com nome de jogador Fenomenal e por ai adiante. E pra finalizar ainda existia um agiota irmão de Desembargadora que morria de inveja dos negócios de Glaucio, uma coisa é verdade a rede de negócios e relacionamento de Glaucio era gigantesca.

  17. Que feio para esse senhor com essa idade, já estar com o pé na cova e fazendo essas sujeiradas! que horror! Por isso que dizem filho de peixe peixinho é! kkkkkk
    Que paguem atars das grades!

  18. Marco, segundo pessoas próximas do Hilquias Caldas, o mesmo já esta longe de nossa capital desde a prisão do bando.

  19. Marco, dentre essas supostas novas prisões será se estão inclusas: Ronaldo Ribeiro, Hilquias Caldas e os investigadores da SEIC que negociavam a morte de Fabinho Brasil?????

    Resp.: Não sei. Não foram divulgados nomes.

  20. Por isso que dizem que nao há crime perfeito! Ainda bem que eles foram burros nesse aii, em nao pagar o assassino e o mesmo voltar para buscar o dinehiro!kkkkkkkkkkk
    Que historia louca nao? Acharam q nunca iriam saber, por o Décio falar em todo mundo no blog, acharam q ninguém iria se importar em envestirgar sua morte! Acredito que a justaiça vai ser feita, se nao vai continuar a morrer muitos jornalistas q só fazem o bem a sociedade que é mostrar os pôdres há nação! QUE PERMANEÇAM PRESOS ESSES AI…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *