12

Fábio Câmara cobrará unidade de queimados no Socorrão II

Câmara cobrará explicações

O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), informou ontem que já no início desta semana solicitará diretamente ao prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), e ao secretário municipal de Saúde da capital, César Félix, informações sobre o fechamento da unidade de atendimento a queimados que deveria funcionar no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.

A revelação de que a unidade não funciona, mas que, mesmo assim, a Prefeitura de São Luís recebe recursos do Ministério da Saúde para mantê-la, porque não informou que nunca fora ativada, foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad

Quatro vítimas de queimaduras durante os ataques do crime organizado a ônibus na capital precisaram ser transferidas do Socorrão II para unidades do Estado porque o hospital não possui a estrutura que deveria.

– São Luís recebe mensalmente dinheiro público enviado da União para manter em funcionamento uma moderna unidade de atendimento e salvamento de queimado. E foi na adversidade dos últimos acontecimentos que veio à tona o que o fundo do poço da incompetência da Prefeitura: a unidade de queimados do Socorrão II recebe os recursos, mas não funciona. Está, inexplicavelmente, fechada – denunciou.

Em nota, a Prefeitura confirmou que o serviço de atendimento a vítimas de queimaduras nunca foi instalado no Socorrão II, mas garantiu que os recursos para a sua manutenção não têm sido repassados pelo Governo Federal.

Com informações de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. CARO JORNALISTA ESSE VEREADOR FRACO DEVERIA É COBRAR EXPLICAÇÕES DO SEU MENTOR SOBRE A CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA DE TÁXI AÉREA DE UTI PARA TRANSPORTAR O SEU CUNHADO PARA O ESTADO SÃO PAULO NO VALOR DE 83.700.00 ISSO É UMA BRINCADEIRA PUBLIQUE ISSO

  2. ESSE FABIO CAMARA CONSEGUE SER RIDICULO EM TUDO, VAI PROCURAR TRABALHAR PELO POVO QUE TE ELEGEU DEIXA EDIVALDO EM PAZ

  3. Xiiiiiiii… Agora que descobriram que não tem unidade de queimados no socorrão???? Ontem faltou água e eu descobri que o sistema de água também não funciona. Antes de ontem eu descobri que o céu é azul… Para com isso Fabio Camara!!!! Pô meu!!! Vai se aproveitar pra jogar pedra ou vai é procurar uma solução???? Acho que o povo tá cansado é disso: basta ter uma tragedia que ai se lembram de tudo… daqui a pouco se esquecem de tudo. Fabio o povo quer é solução!!!!

  4. Marróia como as coisas são engraçadas! Seu Fábio, favor devolver o dinheiro do povo que vc usou para pagar os empréstimos ilegais que fizestes no banco bradesco, quem sabe assim sobre dinheiro para investir em saúde e segurança. Seu Abutre.

  5. Senhor vereador, aproveite para cobrar da sua governadora uma maior segurança para nossa cidade, mais policiais trainados (não para fazer volume), mais postos policiais, mais delegacias, mais penitenciarias.

  6. cobra da tua governadora o recurso que veio em 2009, pelo ministério da saúde, pra instalar a unidade de queimados no Socorrão 2 e que ficou pelo governo, nunca foi liberado..a morte dessa criança foi mais uma negligencia desse governo incompetente, sujo e asqueroso. e ainda vem um vereadorzinho de m* querer se aproveitar da situação…parabéns, o maranhão vai longe assim.

  7. O secretário da época era o Dr Gutemberg e o dinheiro do MS esvaiu-se no ralo da SEMUS… O Fábio está certissímo em cobrar, mas ele também podia perguntar ao seu “Pai” Ricardão por que ele não mandou logo as crianças queimadas pro Sírio ou pro Einstein, que tem UTIs TOPs específicas de queimados, assim como fez, há 15 dias, com o seu cunhado que estava com uma Anginazinha boba mesmo tendo mais de 100 cardiologistas em SLZ? Se o MP existisse e investigasse o TFD, iria achar cada caso cabeludo, inclusive de cirurgias “estéticas” ou totalmente eletivas com cirurgiões TOPs de SP pagas pelo Estado…

  8. Discutir sobre o PERIGO NA SEGURANÇA o vereador não quer. O fato foi que a insegurança por parte do Governo nos deixa vulneráveis. Mortes de inocentes! Mas mesmo assim o vereador coveiro continua sendo aproveitador da dor do próximo.

  9. mais uma vez o oportunista querendo aparecer…o que o pai dele (ricardo murad) fez pelos queimados?…so criticou o prefeito, agora é a vez do filho que não faz nada aparecer criticando tambem.

  10. esse vereador vem sair com essa agora???? ahahahahahaha… vem dizer que essa unidade de tratamento de queimado que fora construído na gestão passada e nunca foi inaugurado???? quando a SES tomou de conta do SOCORRÃO 2 ano passado, já sabia que nunca tinha sido ativada…..ora senhor vereador ….Não me venha com bolodório….

  11. O vereador é de uma vigilância impecável. Sempre atento a todos os problemas de nossa cidade. Minhas mãos estão vermelhas, não tenha mais forças para aplaudi-lo.

  12. Aproveitando vereador cabo camara pede para sua governadora q ela mande embara esse secretario de seguranca q ele volte para o estado dele ,esse rapaz so sabe e da intrecista e falar q ta tudo elucidado,vc marcos deca de todos os blogueiro sempre foi o mas sensato quando fala desse individuo vc ta de parabens,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *