14

Maranhão sem mais espaços no Governo Federal…

Futuro governo Flávio Dino

Flávio Dino com Dilma: ele vai indicar quantos?

O senador José Sarney (PMDB) foi, ao longo dos últimos 30 anos, desde que assumiu a presidência da República, o maranhense com maior influência nos bastidores da política maranhense.

Esta influência permitiu, além do comando do país, que neste mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), o Maranhão tivesse dois representantes no ministério, o que incomodou, inclusive, líderes de estado mais ricos do país.

Mas Sarney anunciou aposentadoria da vida pública há duas semanas, quando se despediu do atual mandato de senador.

Agora, toda a responsabilidade pela influência que o Maranhão terá no cenário político nacional cabe ao governador eleito Flávio Dino (PCdoB), que disse necessitar mudar o Maranhão.

A presidente Dilma começou a anunciar ontem o seus ministros do próximo mandato.

E nenhum maranhense parece cotado para entrar na lista…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. E o fato de “ter maranhenses” no comando de pastas do governo federal significou alguma coisa?
    Mas dá pra entender a lógica de vocês: primeiro os seus, depois o resto, né?

  2. O Maranhão terá um dos mais poderosos ministérios! O de
    ciência e tecnologia que será dp PC do B!

  3. O ódio dessa gente subiu pra cabeça! Antes de Sarney, São luis, começava na Deodoro e terminava no Portinho. Ou seja, tirando o conjunto de casario colonial, erguido pelo portugueses. Tudo que compõe esta cidade hoje, foi obra deste visionário. Isso ninguém vai poder ignorar!

  4. Democraticamente:Do Sinval Moreira até o Makarius(por enquanto,estão CORRETÍSSIMOS).Me cite HUMA obra/benefício que o Maranhão teve quando o Sen.Sarney foi Presidente da República??imagine os “Ministros”.

  5. Esse prestigio dele só serviu para denegrir a imagem dos MARANHENSES.

  6. Na verdade o Maranhão é hoje um estado sem a tutela de uma oligarquia. Antes assim, do que ter ministros manobrados por ela.

  7. O Maranhão nunca se beneficiou da influência de Sarney nos governos, já as famílias Sarney, Murad e agregados tiveram muito êxito .

  8. O que ganhamos com isso?melhoram os nos indicadores na saúde,educação e segurança? De que serviu tanto prestigio, continuamos no mesmo ou seja se serviu não foi para o povo do Maranhão.

  9. Os ministros maranhenses pouco fizeram pelo estado. Lobão insistindo na mentira chamada Refinaria Premium, Gastão não fez nada para tirar a Praia Grande do estado de abandono em que se encontra. Com ministros assim, é melhor não te-los.

  10. Ter ministros e um presidente não transformou a realidade miserável do Maranhão.

  11. Me preocupa mesmo é essa ânsia pelo poder do grupo da foice e do martelo.Em Imperatriz,a dentista Rosângela já não trata os seus como antes e abusa de um certo autoritarismo entre correligionários…não sei não viu!!

  12. os espaços ocupados pelo “maranhão do sarney” no governo federal só serviram para atender os interesses dele, dos seus filhos e da famiglia lobão.
    prova disso é os nomes de 02 ilustres representantes do MA estarem nas listas do Juiz Sergio Moro, aguardando a denuncia do Procurador-Geral da República, se é que este terá coragem de denunciar a justiça a filha de um ex-presidente!
    em tempo, gostaria de dizer ao caríssimo blogueiro que como maranhense, nunca senti orgulho dos conterrâneos com assento no Gov. Federal!
    usando as palavras do ex-presidente do STJ, sempre senti “vergonha alheia”!
    lamento constatar que encerramos o ano sem ver o Ma incluído no 1º Mundo.
    finalmente, desejo a vc e sua familia o melhor natal de todos os anos.

  13. Lhe pergunto: a quem serviu todo o prestígio do senador Sarney, os ministros e diretores espalhados por todo o governo e o controle politico do Maranhão e do Amapá? sua resposta recheada de bom senso só poderá ser: À sua familia e seu amigos! (pendurados nos diversos cabides, por ele confccionados, dominaram cargos e funções em todas as esferas da República). Todo esse prestigio só não serviu mesmo ao povo do Maranhão, “sua terra de servidão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *