6

Pedrinhas aterroriza, mas governo diz que melhorou…

Enquanto o noticiário distribuído pelo governo Flávio Dino diz que o Complexo Penitenciário de Pedrinhas está melhor para os detentos, Direitos humanos e deputados que foram até lá afirmam o contrário

 

Wellington do Curso conversa com presos: superlotação é o mínimo

Wellington do Curso conversa com presos: superlotação é o mínimo

Gerou mais contradições do que certezas a visita dos membros da CPI da Carceragem, ontem, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Articulada pela deputada maranhense Eliziane Gama (PPS), e com a presença do também maranhense Weverton Rocha (PDT) – ambos aliados do governo Flávio Dino -, a visita não agradou ao comunista, que tratou de enquadrar os parlamentares.

No releases do governo tudo é festa. Pedrinhas está perfeita para o que era até dezembro de 2014.

Mas a opinião das entidades de Direitos Humanos – e de deputados estaduais que acompanharam a comissão, como Wellington do Curso (PPS) – o clima é de terror na penitenciária.

Os Direitos Humanos denunciaram a existência de uma “sala de castigo” no presídio. O local abrigava 14 presos no momento da visita.

Já Wellington do Curso classificou a situação de estarrecedora.

– Conhecido como um dos estados com um dos piores sistemas penitenciários do país, o Maranhão tem sofrido com superlotação, mortes, rebeliões, fugas e precariedades na estrutura das unidades – afirmou.

O fato é que Pedrinhas continua sendo apenas depósito de gente.

Que sai de lá – quando consegue sair – pior do que entrou…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Não é pra tanto, D’eça. É preciso saber reconhecer que o governador está no seu primeiro semestre de mandato. Claro que ainda tem muita coisa a ser feita. Os deputados estão juntos nessa, logo as coisas vão melhorar.

  2. BOM VER QUE OS PARLAMENTARES SE MOSNTRAM PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO. PARABENS AOS QUE FORAM ATE O PRESIDIO OLHAR DE PERTO A SITUAÇÃO. LOGO TUDO SERÁ MELHOR, POIS TEMOS UM GOVERNO PARA ISSO AGORA.

  3. Aterrorizante estava quando estavamos no governo de Rosengana! Sei que agora as coisas serão diferentes pois agora temos um governador de verdade. Não se esqueça disso.

  4. Bom, o que vcs querem? Flavio Dino acabou de pegar as redeas do governo. As coisas irão melhorar sim, mas precisam de tempo. Lembrando que Roseana deixou o governo sem nunca ter feito nada pelo presidio. Roloram até cabelas e mesmo assim nada foi feito. Agora vc quer cobrar de quem acabou de assumir o governo? Aham, deça.

  5. Então você confirma que pedrinhas é uma merda? Uma merda deixada por Roseana?

    resp.: Tsc, Tsc, Tsc, Tsc, Tsc, tsc,,,,(com cara de enfado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *