11

O trunfo político de Holandinha…

Apesar do desgaste da gestão e do fraco desempenho nas pesquisas, prefeito é assediado por vários partidos, para filiação ou mesmo para coligação eleitoral

 

Com Dino e Weverton, Holandinha garante a estrutura partidária que faltou a Castelo

Com Dino e Weverton, Holandinha garante a estrutura partidária que faltou a Castelo

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem um trunfo para as eleições de 2016 nunca visto na história política de São Luís.

Ele consegue – ao mesmo tempo em que enfrenta fraco desempenho nas pesquisas eleitorais e desgaste na gestão – manter o interesse dos partidos políticos em sua reeleição.

Edivaldo é o pré-candidato mais assediado por legendas em busca de coligação. E vários partidos já manifestaram o interesse em tê-lo como filiado.

Seu passe é disputado por PDT, PCdoB e PT. E partidos de peso, como PSB, DEM, PTB, PV e até o PMDB já manifestaram interesse em uma coligação.

São exatamente as bases políticas- mais do que as populares – o ingrediente primário para a montagem de uma candidatura competitiva em uma disputa majoritária.

Com a estrutura política garantida num primeiro momento, um candidato tem condições de ir buscar o apoio popular no segundo momento.

O ex-prefeito João Castelo (PSDB), por exemplo, perdeu as condições de reeleição em 2012, por que perdeu, primeiro, o apoio político-partidário, mesmo mantendo, até às vésperas das convenções, forte apoio popular registrado nos números das pesquisas da época.

Isolado politicamente, o tucano acabou por sofrer amplo desgaste popular, que resultou em sua derrota.

A situação de Edivaldo Júnior é exatamente o contrário do que viveu Castelo.

O prefeito sofre desgaste popular intenso, refletido nas pesquisas de intenção de votos, mas mantém forte apoio partidário, que pode garantir a estrutura para a disputa.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Seria muito castigo esse prefeito de novo… São Luís não merece isso. EDVAGAR NUNCA MAIS…

  2. Esse Weverton Rocha é aquele mesmo que na época do Governo do Dr. Jackson Lago comeu o dinheiro da reforma do Costa Rodrigues? Marco duvido que se o Edson Lobão Filho tivesse sido eleito se esses partidos políticos estariam atrás do Edivaldo para fazer coligação. Duvido. Eles estão aí agora correndo atrás dele é pra tirar proveito porque sabem que o Flávio Dino vai apoiá-lo e com certeza vai rolar muita grana. Mas se depender do meu voto, ele não ganha. Ainda mais agora com essa onda de “mais asfalto”. Pensam que o povo é besta.

  3. Falou quem conhece de trânsito: Antônio Lima! Rapaz, se vê cada uma!! Por essas e outras é q se percebe que tem q ter alguma coisa pra poder criticar!!!!! Tá louco…

  4. O prefeito tem carisma e honestidade, que é o que falta nesses outros candidatos ai.

    • Mas não tem força administrativa promete e Não cumpre
      bilhete unico KD ? NOvo Hospital KD ? alguma obra avenida ou viaduto feito para melhorar a mobilidade KD ?

  5. Castelo deveria era devolver o dinheiro que ele ficou dos funcionários e o dinheiro que ele gastou com a mentira eleitoreira do VLT, deveria fazer isso antes de ter a cara de pau de falar em ser candidato.

  6. A melhor escolha será o PDT, que tem uma grande militancia, uma das maiores do estado e é liderado por Weverton, que esta se saindo muito bem a frente do partido e mostrando que o partido continua forte e vem ocupando seu lugar ao sol no cenário politico atual maranhense.

  7. Caro Marcos. A disputa é por espaços na Prefeitura e de presente ganha Holandinha. O problema de Castelo e Gardeninha é que eles queriam comer sozinhos o bolo da Prefeitura. Hoje o PDTWerverton comanda grandes secretarias na prefeitura.è melhor ele manter essa estrutura do que aventurar uma aliança com qualquer outro candidato.

  8. Quanto caiu na tua conta ?
    Já começou a bajulação do prefeito !

    Resp.: rasgue-se de inveja… Rasgue-se de ódio… kkkkkkkkkkkkk

  9. Marcos, tens passado pela Avenida Carlos Cunha, no Jaracati?
    Meu amigo, a Prefeitura faz intervenção naquele local sem nenhum critério, que certamente vai piorar o trânsito no local complicando ainda mais a vida dos que trafegam naquela avenida.
    Será que o prefeito ainda não se deu conta que estão fazendo experimentos nas ruas e avenidas da nossa Capital?
    Já passou da hora da Prefeitura contratar um técnico com conhecimento e experiência em engenharia de trânsito, pois não se admite tantas aberrações e desperdícios dos recursos dos contribuintes com “obras” que não agregam, não garante segurança e não melhoram a fluidez do trânsito da Cidade.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *