1

Pronto para voltar à Assembleia, Zé Inácio avalia mandato…

Inácio: mandato popular

Inácio: mandato popular

Desde que assumiu o parlamento, o deputado estadual Zé Inácio (PT) fez o compromisso de ter um mandato popular, por ter como plataforma a defesa de quilombolas, assentados, quebradeiras de coco, agricultores rurais, pescadores, entre outras classes excluídas da sociedade.

– A nossa atuação na Assembleia é pautada pela defesa do Governo Dilma e na participação popular visando aproximar o parlamento da sociedade – ressalta o parlamentar, que faz uma espécie de balanço dos primeiro seis meses na Assembleia, às vésperas de retornar à Casa.

Zé Inácio é presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias na Assembleia Legislativa.

E desde que tomou posse como presidente desta comissão realizou audiências publicas como a da Lei das Filas, sobre o Autismo, Conflitos Agrários, entre outras.

Durante os cinco meses de mandato, Zé Inácio (PT) também realizou inúmeras proposições, como a coibição dos conflitos agrários no Maranhão; Em Defesado retorno do projeto da Refinaria Premium em Bacabeira e da criação da Lei Estadual de Agricultura Familiar.

Foi um dos grandes articuladores que fez com que o governador Flávio Dino autorizasse a licitação para construção da ponte Central/Bequimão.

Além de reconhecer a importância do acordo celebrado entre Brasil e China, que prevê investimentos em vários estados, inclusive no Maranhão via Complexo Siderúrgico (Açailândia e cidades entorno).

E em defesa da Baixada Maranhense, buscou junto à Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal, a instalação de caixas eletrônicos no Porto Cujupe, local com grande fluxo de passageiros.

O petista destaca que o seu mandato é um mandato popular que tem como meta minimizar as diferenças sociais em todo o Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. se defende ladrão é ladrão igual.
    defender o desgoverno Dilma que é o mais corrupto da historia desse pais é coisa de corrupto! imagina o que esse cara fez no incra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *