7

Câmara quer anulação de contrato de R$ 33 milhões com Isec em SLZ…

Instituto foi chamado pela Secretaria do Orçamento Participativo, que ganhou, de uma hora para outra – e mesmo sendo de atividade-meio, e não fim – um dos maiores volumes de recursos do município

 

Câmara suspeita de uso eleitoreiro de recursos públicos

Câmara suspeita de uso eleitoreiro de recursos públicos

O vereador Fábio Câmara (PMDB) deve protocolar ações no Ministério Público, no Tribunal de Contas do Estado e no Tribunal de Justiça pedindo o cancelamento do contrato de R$ 33 milhões entre a secretaria do Orçamento Participativo de São Luís e o Instituto Superior de Educação Continuada (Isec).

– Não há nenhuma justificativa para este contrato milionário. A pasta não tem atividade-fim para ganhar um orçamento deste tamanho, em detrimento de setores como Educação, Saúde e Infraestrutura – justificou o parlamentar.

contratoPara Câmara, tudo indica tratar-se de mais uma forma de usar dinheiro público para potencializar a candidatura do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

– Qual o critério para se contratar mais de mil pessoas em uma pasta destas? E essas pessoas já vão receber o primeiro salário. Que critérios foram usados para chamá-los? Está clara a volta do Serviços Prestados como projeto eleitoral. Basta ver que a pasta enriquecida do nada pertence ao partido que Edivaldo se filiou há pouco – ponderou Câmara.

O vereador denunciou também, para chamar atenção do Ministério Público,  o movimento de pessoas no  7º andar do edifício Vinícius de Morais, no Calhau, onde estão sendo feitas as contratações. Segundo ele, centenas de pessoas vão diariamente, com indicações para a contratação pelo Isec.

– São pessoas que dão o nome apenas para receber salário, sem definição alguma sobre que atividades executarão – alertou Fábio Câmara, que completou:

– Isto  já aconteceu também na Secretaria do Meio Ambiente, há alguns anos, com o mesmo instituto, e o Ministério Público acionou a pasta porque estava evidente a compra de cabos eleitorais – denunciou.

A denúncia também deve repercutir na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O povo nem sabe do que se trata o assunto e já vão espalhando, com o único interesse de prejudicar a gestão do prefeito, ninguém pense que os blogueiros trabalham para o povo, trabalham é pros políticos opositores.

  2. Vamos ver, tenho certeza de que existe alguma explicação lógica para isso, o prefeito é um homem bom

  3. eita que querem derrubar Edivaldo a qualquer custo…Fábio Câmara então…vestiu uma capa de justiceiro que só Ricardo Murad para tirar dele, kkkkkk

  4. pq tu não comentou nada sobre a pesquisa da exata??? que Edvaldo começa a tomar a frente das pesquisas!!!! Eliziane ta igual a marina, só fogo de palha!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *