3

Roberto Rocha quer investigar cancelamento de refinaria…

Após desertificação da área em Bacabera, Petrobras abandonou o projeto de refinaria

Após desertificação da área em Bacabeira, Petrobras abandonou o projeto de refinaria

A Comissão de Meio Ambiente do Senado vai analisar, em reunião na proposta de investigação do cancelamento, pela Petrobras, do projeto de construção da refinaria Premium I, em Bacabeira.

A proposta de investigação é do senador Roberto Rocha (PSB).

Rocha entende que os investimentos feitos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Bacabeira – e os R$ 2 bilhões que a própria Petrobras alega ter gastado no empreendimento – justifica uma investigação.

A proposta de Roberto Rocha já tem o parecer favorável do relator da comissão.

Caso a investigação seja aprovada, o Tribunal de Contas da União irá abrir uma tomada de contas na Petrobras, para que sejam esclarecidas todas as circunstâncias do cancelamento da refinaria.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O senador Roberto Rocha, até para mostrar seu interesse político, ou para demonstrar ao povo maranhense que atua em defesa do interesse coletivo, pode pedir o quanto quiser “proposta de investigação do cancelamento do projeto de construção da refinaria Premium I, em Bacabeira”, que, como todos já sabemos, não vai dar em absolutamente nada..

    Ora, se antes de perder o grau de investimento nesta semana, a Petrobras não conseguia sequer mais investidores estrangeiros para explorar o pré-sal, imagine agora que, juntamente com o país inteiro, também perdeu o grau, pela avaliação negativa da agência de risco Standard & Poor’s.

    E logo, logo a Moody’s e a Fitch Ratings a seguiração nessa avaliação, visto o caos político-econômio que comanda o país.

    Essa própria Comissão de Meio Ambiente do Senado sabe que não tem o menor poder de pressão para retomar uma obra natimorta, ainda mais diante do descontrole da “nova matriz econômica”, implantada pela “presidanta”, que já deixou o país no buraco em que agora está, e do qual somente o Senhor Deus sabe quando dele sairemos.

    Essas tentativas de ressurreição de um projeto que nunca sequer saiu do papel, visto que nunca houve o projeto de verdade – tudo foi mais uma armação para sugar dinheiro fácil da Petrobras para campanhas políticas e enriquecimento ilícito -, não faz mesmo nenhum sentido tentar explicar o que nunca existiu.

    Portanto, e a exemplo do movimento popular encetado pelo adv. Pedro Leoneol, é uma iniciativa que não trará nenhum resultado. O cenário, de total miserê financeiro do governo federal e da Petrobras, não lhes permite sequer que o primeiro pague em dia os 50% do 13% dos pensisonistas e aposentados, como o segundo nunca pagou as indenizações do trabalhadores do Comperj.

    Como você costuma dizer, simples assim!

    Fred Torremolinos

  2. Quem não sabe que este projeto de refinaria serviu apenas para eleger Rosengana e o Propineiro Atômico!

  3. Precisa? Todos sabem que ali tem de tudo um pouco, especialmente, roubo, muito roubo e uma pitadinha de estelionato eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *