10

É pelo medo que Dino se impõe…

Incapaz de convencer pelas ideias, o governador maranhense impõe a condição de ex-juiz – com irmão procurador da República – para subjugar, sobretudo, a classe política de pé em falso; e se impor, inclusive, em segmentos obscuros do Judiciário para fazer valer sua vontade

 

Flávio Dino: sem carisma, impõe o terror...

Flávio Dino: sem carisma, impõe o terror…

Editorial

Autoritário, o governador Flávio Dino (PCdoB) dá mostras cada vez mais inequívocas de que vai usar toda a sua força  – e de todos os seus instrumentos na política e no Judiciário – para calar aqueles que ousam mostrar as verdades do seu “governo da mudança”.

Dino é incapaz de conviver com o contraditório, incapaz de admitir erros; incapaz de reconhecer a crítica.

E usa o medo para constranger, intimidar e subjugar quem tenta contrapor seu discurso.

Incapaz de liderar pela admiração ao seu projeto ou suas ideias, é pelo medo que ele subjuga, intimida e constrange a classe política, principalmente.

E a classe política – prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças partidárias – quase sempre de pé em falso em algum momento da história, morre de medo de ser pega de calças curtas.

Ex-juiz federal, ex-presidente da Associação de Magistrados e ex-secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, o comunista sabe bem percorrer os corredores do Judiciário e abrir portas, sobretudo no Maranhão.

E ainda conta com a força do irmão sub-procurador-geral da República.

Com toda esta força, quem ousa contrariar o imperador?

E assim, prefeitos morrem de medo, deputados morrem de medo e até magistrados e membros do TCE acabam por morrer de medo.

Não bastasse esta intimidação natural de quem se sente inseguro com a própria história, Dino quer dobrar agora aqueles que – por razões ideológicas, políticas ou simplesmente pessoais – não aceitam suas ideias, seus projetos e sua forma de ver o Maranhão.

Como não pode dobrar quem não lhe serve, ele apela também para segmentos obscuros dos demais poderes para perseguir, achincalhar, ridicularizar e intimidar homens livres.

É pelo medo que Flávio Dino se impõe na política maranhense.

Mas felizmente, o medo não ataca a todos…

Texto publicado originalmente em 14/05/2015

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. FD MENTIROSO, ARROGANTE E PREPOTENTE aproveite seus 04 anos que serão os ultimos no GOVERNO.

  2. Meu Deus, quanto absurdo! Vamos aos fatos e colocar os pingos nos is: Flavio Dino é governador e não mais juiz, nãi foi ele quem.mandou prender João Abreu, foi outro juiz até pq não existe mandado de prisão expedido por governador. Segundo, o mesmo não preso por acaso, ele cometeu um crime que foi receber propina para antecipar pagamento de precatórios.

  3. Esse é o governo do medo e da mentira! Isso ninguém pode estranhar,pois quem conhece o comunismo,come regime do capeta,sabe que essas práticas nazistas também faz partes das ações desses incompetentes,que tentam transmitir esse comportamento ditatorial. Vai te catar Flavete é bando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *