2

O projeto meramente eleitoral de Flávio Dino…

Quase 10 meses depois de iniciado o governo, a movimentação do PCdoB – com filiação em massa para as eleições de 2016 – mostra que o projeto de poder do governador é apenas político

 

As filiações de Márcio: não importa a ideologia

As filiações de Márcio: não importa a ideologia

O governo Flávio Dino (PCdoB), nesses 10 meses, não apontou para nenhum projeto estrutural no Maranhão.

O projeto do governador é meramente político, eleitoral mesmo.

No estado não se vê qualquer sinal de governo, mas a movimentação do PCdoB – que até a posse de Dino era apenas mais um destes inúmeros partidos nanicos – mostra o interesse comunista já nas próximas eleições.

Sob o comando do lugar-tenente de Flávio Dino, o jornalista Márcio Jerry, o PCdoB filia quase que um candidato por dia no interior. Gente que nunca sonhou com os postulados comunistas em tempo algum. Outros, claramente catapultados ao sonho do poder pela força do governo amigo.

São muitos parentes do próprio Márcio Jerry e de outros auxiliares de Dino – em Colinas, Grajaú, Arari, Santa Inês, Barra do Corda, Pinheiro, Imperatriz… – muitos absolutamente desconhecidos até o início do governo.

Outros dos novos filiados do comunismo são prefeitos já no cargo, que trocaram de partido, como trocariam fosse quem fosse o governador, sob aquele tradicional argumento da atração pelo poder.

E assim, o PCdoB vai construindo seu projeto de poder sob a força estrutural de Flávio Dino, enquanto o Maranhão fica esperando a mudança anunciada em campanha.

E como ano que vem é o ano da eleição, a população que espere para 2017.

Mas, lá, já estarão na agenda as eleições de 2018, quando o próprio Dino já estará preocupado na renovação do mandato.

E o Maranhão vai esperar novamente…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

    • Pois é… dizer que “no estado não se vê qualquer sinal do governo”, convenhamos, é muita paixão, dor de cotovelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *