5

Quatro forças devem disputar eleições em São José de Ribamar…

Praticamente rompida com o ex-prefeito Luis Fernando Silva, família Cutrim deve apoiar candidatura do ex-deputado Alberto Franco; e a oposição ao governo Flávio Dino deve ir com Julinho Matos

 

Juntos desde 2004, Gil e LF hoje quase nem se falam...

Juntos desde 2004, Gil e LF hoje quase nem se falam…

Já está praticamente claro, para qualquer popular ribamarense, que o prefeito Gil Cutrim (PDT) não irá mesmo apoiar a candidatura do agora tucano Luis Fernando Silva nas eleições de outubro.

Os Cutrim devem ir de Alberto Franco, ex-deputado estadual.

...E o patriarca dos Cutrim hoje prefere Alberto Franco

…E o patriarca dos Cutrim hoje prefere Alberto Franco

Sabendo disso é que Luis Fernando articula-se para ter o apoio de todos os vereadores de Ribamar, oferecendo a eles a prerrogativa de indicar o seu companheiro de chapa. Ocorre que essa vaga teria sido prometida também ao ex-deputado Jota Pinto, que controla pelo menos dois partidos em São José de Ribamar.

Em outra frente, os partidos da agora oposição maranhense – capitaneados por PMDB, PV e DEM –  devem apoiar a candidatura do também ex-prefeito Julinho Matos (PMDB), principal adversário de Luis Fernando.

Em outra rente, Julinho hoje tem Aluisio e deve ter todo o PMDB, PV e DEM

Em outra rente, Julinho hoje tem Aluisio e deve ter todo o PMDB, PV e DEM

E ainda tem o socialista Arnaldo Colaço, que pode liderar coligação formada por PSB e PT.

Como se vê, por maior favoritismo que possa existir, a eleição de Ribamar não parece caminhar para “um passeio”, como analisavam alguns tempos atrás.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Como ja dizia o Joao Castelo. na politica ja viu ate boi voando. keke.. tambem nao acredito eleicao facil. agora se a oposicao de candidatos ao luis fernando se unisse, seria chumbo grosso contra ele. temos o exemplo do Flavio Dino. reuniu toda oposicao e conseguiu vencer as eleicoes. tudo pode acontecer.

  2. Só num Estado como o Maranhão que um membro do TCE é apontado abertamente e sem nenhum pudor, como articulador de candidaturas… Por isso que isso aqui jamais irá pra frente!

  3. Rapá.. será quem existe alguém com coragem pra votar em cara de borroca? O maior crápula da politica maranhense..

  4. O cúmulo do absurdo é que ninguém quer ser candidato do prefeito Gil CUPIM. O “paraquedista” possui uma rejeição que passa dos 90% no município de São José de Ribamar.

  5. Realmente concordo com você caro blogueiro. O bixo vai pegar em São José Riba. Luís Fernando que se cuide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *