15

Uma família que ameaça o Brasil…

Covardes, preconceituosos e truculentos, os Bolsonaro, pais e filhos, ganham verdadeira adoração de segmentos mais atrasados – como o de religiosos radicais –  o que pode transformar o país em uma colônia feudal fundamentalista

 

para jovens religiosos tolos das periferias, Bolsonaro é o ideal de presidente; mas ele não sabem nem o que pensam...

Para jovens religiosos tolos das periferias, Bolsonaro é o ideal de presidente; mas ele não sabem nem o que pensam…

Os segmentos mais avançados e progressistas do Brasil precisam olhar com mais atenção para um fenômeno que começa a ganhar corpo – devagar e sempre – em todas as camadas sociais do Brasil.

Jair Bolsonaro, o capitão reformado do Exército que se fez deputado federal, é hoje uma ameaça real à democracia brasileira e à liberdade de expressão.

Sobretudo por que concentra apoio nos segmentos mais atrasados da sociedade brasileira, como os de religiosos fundamentalistas e desconectados da realidade e do conhecimento.

Segmentos estes com forte tendência à manipulação das massas alienadas, que encontra campo fértil no Brasil.

Bolsonaro e sua família de bolsomitas não ameaçam o país apenas pelo que são, mas pelo que agregam.

Ele tem alcançado cada vez mais simpatizantes Brasil a fora; e conta com apoio de ameaças tão grandes quanto ele, gente do naipe dos pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia, para ficar só em dois (maus) exemplos.

A força dos Bolsonaro pode ser medida pelo seu prestígio político no Sudeste do país.

Ele próprio eleito com a maior votação do Rio de Janeiro, tem um filho deputado federal por São Paulo, outro deputado estadual no Rio de Janeiro e um terceiro, vereador, também no Rio; todos igualmente trogloditas, como o pai, facilmente confundidos, à primeira vista, com qualquer skinhead das periferias das grandes cidades.

Leia também:

Por que Jair Bolsonaro é o que é

É hora do basta nas boçalidades de Bolsonaro

A trajetória política de Adolf Hitler

Curiosamente, a trajetória de Bolsonaro se parece muito com a de outro militar obscuro e preconceituoso do exército de uma grande potência europeia, que, nas sombras, se fez comandante-em-chefe do país e quase destruiu o mundo.

O preconceito, o conceito de raça pura, o antissemitismo religioso e a crença na pureza da raça é a síntese – ainda que inconsciente – do capitão Bolsonaro e dos seus filhos brutamontes.

Nele se encerra todo tipo de preconceito e covardia que se espalha também nas camadas mais fundamentalistas, presas fáceis para líderes religiosos de caráter duvidoso.

Preconceito contra as mulheres, ódio aos gays, morte para negros, extermínio de nordestinos, e desprezo aos animais formam a tônica do pensamento de Bolsonaro.

Um ser desprezível, adorado por uma gama de seres igualmente desprezíveis.

Mas que precisa ser olhado com muita atenção pelos setores mais respeitáveis da sociedade.

Antes que seja tarde demais…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Esse pobre blogueiro se acha um analista do ser humano. Seu histórico de ideias defendidas aqui no seu blog faz cair em descredito essa sua analise sobre um tema tao complexo. Seus valores e conceitos são de baixa estima.
    Agora pode dizer que eu que sou o tolo por não coadunar com essas linhas escritas cheias de ódio como se fosse um grande intelectual desta nação.

  2. Ameaça à democracia é o processo silencioso que a ”esquerda progressista” vem desenvolvendo há 13 anos para implantar uma nação comunista e, por conseguinte, ditatorial como sempre, promovendo a socialização da miséria.

  3. Marco,você foi perfeito em seu post eu enquanto educador observo em minhas salas de aula um crescimento assustador deste ser desprezível chamado Bolsonaro e fico a me perguntar:Quem irá deter este canalha antes que seja tarde demais?

  4. E´tudo mentira,você não tem vergonha de disseminar o ódio e a mentira. Por que tu não faz um matéria sobre o Bolsonaro e mostra o pensamento do presidencialista e garanto que até vc votaria. Mas você nunca escreveu uma linha contra o kt gay que ele lutou contra e não permitiu que fosse posto em nossas escolas.

  5. Não vejo isso muito pelo contrário vejo a imprensa essa sim fazendo o papel contrário.O que me chama atenção é que nossa fé pode ser insultads, nosso Deu insultado e isso não é preconceito agora agente dar a nossa opinião isso é prevonceito discordo. Eles vão as ruas usam símbolos religiosos para afrontar a fé nossa isso eles podem kkkkkkkkkkk isso é brincadeira enquanto eu estiver vivo vou vou defender a família Mulher e homem que foi essa que Deus deixou um casal e nao um par .

  6. Eleitor de Jean Wyllys !!

    Resp.; Não eleitor por que não voto lá. Mas admirador, você pode ter certeza que sim. Muito melhor que este hitler brasileiro, capaz de cometer os piores crimes contra a humanidade.

  7. Marco, e tem mais, Bolsonaro é FROUXO, só garganta., covarde e medroso.
    Quem não lembra do episodio em que Weverton Rocha ( um bandido do mesmo naipe de Bolsonaro) foi para cima dele e ele fugiu?
    Existem vários episódios em que o “machão” simplesmente se fez de surdo e fugiu com medo de levar umas porradas.
    Quanto a ele ser homofóbico, talvés ele tenha sido, mas agora, depois que “descobriu” que um dos seus filhos não é lá tão hétero assim, resolveu “aceitar” os Gays.

  8. Seu post é extremamente equivocado. Para dar um exemplo do seu desconhecimento acerca do político Jair Bolsonaro, destaco que o mesmo nunca pregou ódio aos gays, como ele mesmo diz sua luta sempre foi contra o famigerado Kit Gay, projeto asqueroso que pretendia “doutrinar” crianças a partir dos seis anos na tal ideologia de gênero, que sob o pretexto de promover o respeito às opções sexuais de cada um, na verdade motivava a libertinagem sexual. Não há nada que justifique um vídeo com dois meninos ou duas meninas se beijando ser mostrado em sala de aula para crianças dessa idade, uma verdadeira canalhice, e eu falaria a mesma coisa se fosse um video com conteúdo hetessexual.
    Bolsonaro tem o meu respeito, meu voto e minha admiração. Precisamos de um presidente firme e não um bando de hipócritas e ladrões.

    Reps>; É Mesmo?!? Ele tem os eu respeito?!? É, de fato, meu post está mais que pertinente. O Brasil em que ter muito cuidado, há alienado pra tudo.

    • Concordo com vc Thiago! Esse texto é extremamente sensacionalista. O autor, ou desconhece totalmente o deputado Bolsonaro ou realmente o conhece mas faz questão de mentir absurdamente no texto. Se for no primeiro caso, recomendo a leitura e pesquisa do deputado jair bolsonaro e não fique apenas acreditando no que a mídia propaga e repetindo. Isso sim é coisa de alienado! Acredite, não faço parte desse público “religioso da periferia”! E no meu meio mais da “elite” e “não religiosa”, já consegui votos para o Bolsonaro e conseguirei mais. E mais: sou mulher! Ele não é preconceituoso… ele possui princípios. Agora se vc conhece o bolsonaro e inventa (ou reproduz) essas afirmações extremistas, sinto informar aos leitores… esse deve ser patrocinado pelo PT. Pois o PT sim inventa/distorce tudo de Bolsonaro. .. afinal, ele é uma pedra no sapato deles kkkkk… e será mais ainda! Aguarde!

  9. Bolsonaro é desequilibrado. Ele por ser Deputado, empurrou a deputada Maria do Rosario a chamando de vag…que ela era feia por isso não a estruparia. Em outra ocasião foi pra cima para bater no senador Randolfo. Em outra quase agrediu uma outra senadora, a taxando de nomes brutescos. Faz discursos que é a favor da ditadura e que o Brasil só resolve com guerra civil e que morreram assaltantes e alguns inocentes mas isso não tem problema. Ele inaltece e prestigia ditadores e incita a violência. Imagina se esse homem fosse senador ou presidente? os vídeos no youtube desse homem metido em agressoes é tremendo

    • Lauro Lima, na verdade que enaltece ( não inaltece ) são os Petistas e Comunistas que idolatram Madura, Chaves e os irmãos Castro. Procure ler e se informar, também ajuda na hora de escrever.

  10. Marco, se colocarmos uma peruca modelo “Pedro Cardoso” na fotografia de Benito Mussolini, herói de muitos “brasileiros”, veremos que o pai de Bolsonaro, e ele Mussolini, parecerão gemeos univitelinos.

  11. Marcos como sempre você usa o pouco de inteligência que ainda lhe resta pra falar besteira o que me diz do sistema implantado no Maranhão pela família sarney

    resp.: Mais um tolo-presa-fácil pra Bolsonaro e família. O Brasil precisa esta em alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *