5

PT avalia três cenários em São Luís, diz Honorato…

Vereador diz que a legenda tem nele e nos deputados Zé Carlos e Zé Inácio as opções para uma candidatura própria, mas também estuda alianças com Bira do Pindaré ou Edivaldo Júnior

 

Para Honorato, o debate sobre candidatura própria passa pelos parlamentares do partido

Para Honorato, o debate sobre candidatura própria no PT passa pelos parlamentares do partido

O vereador Honorato Fernandes corroborou a análise deste blog, do último domingo, e confirmou que o partido trabalha com três nomes para uma eventual candidatura própria em São Luís: ele próprio e mais o deputado estadual Zé Inácio e o federal Zé Carlos.

– O que vai definir os caminhos são os encontros e debates que se iniciarão a partir de um calendário definido pela Executiva. Uma boa parte de nós entende ser necessário fortalecer o partido e por isso ganha força a ideia de candidatura própria – ressaltou o vereador.

Segundo o vereador petista, há hoje um alinhamento muito forte entre os parlamentares e a Executiva do partido.

Releia aqui:

Petistas querem defesa do PT na campanha em São Luís…

Honorato Fernandes ressalta também a possibilidade de aliança.

Neste contexto, apenas duas candidaturas entram na discussão interna do PT: a do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e a do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).

Segundo o vereador, no entanto, a tese da candidatura própria tem ganhado força int4rna diante do quadro nacional e do conjunto de beneficiários ludovicense dos vários programas e projetos do Governo Federal.

O PT vai começar a definir seu calendário, provavelmente, já a partir deste sábado, 30, na reunião da Executiva…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O PT maranhense não deixar apagar igual o PMDB que foi parar na mão do cachorro louco do Fábio Câmara, tem que ter pulso e tomar uma decisão certa, não se aventurar com qualquer candidato.

  2. WELLINGTON DO CURSO TENTA SE DISVINCULAR DE ELIZIANE MAIS ELE NÃO PASSA DE UM MERO LARANJA DA CANDIDATURA DELEA, MAIS UM ANTI-PETISTA QUE VOTOU CONTRA O POVO E A FAVOR DO GOLPE

  3. Todos sabemos que Bira é PTista e não vai deixar de ser, só vai usar a legenda do PSB para se candidatar, não era melhor ele ser vice de Edivaldo e o PT apoiar a candidatura tambem? Seria mais coerente ja que o Governador segue junto com prefeito e o PT. Melhor pensarem assim do que abrir espaço pra Eliziane que é mesmo que entregar a prefeitura para a familia Sarney, é só aguardar e conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *