2

O silêncio de Flávio Dino…

Dino não tem relação com Temer: e ficará em silêncio

Dino não tem relação com Temer: e ficará em silêncio

O governador Flávio Dino (PCdoB) parece acuado.

Desde o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e da chegada de Michel Temer (PMDB) ao governo, o comunista submergiu, escondeu-se, deixou de falar e se expressar nas redes sociais.

Dino sabe o quanto se expôs com sua “postura guerrilheira” contra o governo Temer. E agora tenta buscar pontes para a interlocução em Brasília.

Mas não tem pontes. Todos os seus aliados também são antipáticos ao presidente Temer. E não terão como ajudar o governador.

A interlocução do Maranhão em Brasília voltará a ser do grupo Sarney, que emplacou  o ministro Sarney Filho (PV), e dos membros da bancada não-alinhados a Dino, como Lobão Filho (PMDB0, Hildo Rocha (PMDB) e André Fufuca (PP), que coordena a bancada.

Dino portanto, continuará sem voz em Brasília.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Sarney tem que viver para sempre, mantendo assim seu grupo coeso. Sarney é o maior estrategista e articulador da história política brasileira. Gostando ou não, todos os presidentes precisam dele, de sua experiência, da sua opinião. Fato que Roseana diante esse atual cenário (Presidente Michel), continuará sem visibilidade e sem evidência, assim não tendo chances de emplacar para senado em 2018, restando apenas vaga de Deputada Estadual ou Federal. Já Sarney Filho como Ministro, terá visibilidade e estará em evidência, podendo assim emplacar-se para Senado. Já para candidatura Governo em 2018 o carisma é um fator fundamental, o qual Sarney Filho não tem, além do que o sobrenome que está desgastado perante opinião popular. O grupo Sarney precisa desde já, pensar e viabilizar alguém com esse perfil, que adeque-se para a candidatura de Governo, e que tenha carisma e de sua confiança. Governador Flavio Dino tinha tudo para fazer um bom governo, mas não soube aproveitar a onda do “novo” e perdeu-se em sua péssima articulação política, falta de carisma, excesso de arrogância, não soube construir amigos na política, focou-se na defesa de Dilma, caindo assim sua popularidade. Com governo Temer, Flavio Dino com certeza terá um governo inviabilizado, àquela turma está com ódio do mesmo e tudo isso refletirá no enfraquecimento do seu partido no Maranhão ( Pcdob) e sua reeleição para governo que será impossível de se concretizar.

  2. De nada adiantou a interlocução de sarney com Brasília em 50 anos o Maranhão continua com os piores indices do Brasil. Durante 13 anos de governo Lula Dilma e Roseana única obra de expressão no estado foi a notoria Refinaria da Petrobras que está gerando inumeros empregos kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *