17

Eliziane vence eleição no primeiro e no segundo turnos, revela pesquisa…

Prefeito Edivaldo Júnior já é ameaçado pelo deputado Wellington do Curso, agora em condição de empate técnico na disputa pelo segundo lugar

 

Eliziane mantém liderança em todos os cenários

Eliziane mantém liderança em todos os cenários

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) está consolidada em primeiro lugar da corrida eleitoral em São Luís, seja qual for o cenário.

Ela varia entre 24,3% e 24,6% nos dois cenários avaliados pelo Instituto Econométrica, na pesquisa publicada neste sábado, 11, pelo jornal O EstadoMaranhão.

A candidata do PPS mantém dianteira de mais de quatro pontos percentuais sobre o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que aparece com 20%, apenas três pontos percentuais à frente de Wellington do Curso (PP).

O cenário, hoje, entre Edivaldo e Wellington, já é de empate técnico pela segunda posição.

Os demais candidatos registraram as seguintes pontuações, no cenário 1: Rose Sales (PMB), 6,8%; Fábio Câmara (PMDB), 2,6% e Bentivi, 2,6%.

A Econométrica encontrou ainda 22,7% de eleitores que declararam votar nulo e outros 4,2% que não souberam ou não quiseram responder.

Edivaldo pode perder a vaga em um eventual segundo turno para o deputado Wellington do Curso

Edivaldo pode perder a vaga em um eventual segundo turno para o deputado Wellington do Curso

Segundo turno

A Econométrica também mediu, pela primeira vez nesta pré-campanha, cenários de um eventual segundo turno.

Em todos os cenários, Eliziane vence com folga seus adversários.

Se a disputa for com o prefeito, ela vai a 40%, contra 25,4% do pedetista. Se a disputa de Eliziane for contra Wellington, a deputada vence por 39,4% a 26,3%.

Numa eventual disputa de segundo turno entre Wellington do Curso e Edivaldo Júnior, o deputado do PP também vence o prefeito, por 35,9% a 29%.

A Econométrica ouviu 997 eleitores de São Luís, entre os dias 4 e 7 de junho.

A pesquisa foi registrada no TSE, sob o número de identificação MA-08340.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Só lembrando que essa pesquisa teve um percentual de erro de 3,1%, deixando o prefeito empato com Gama. Será que ela está tão na frente assim mesmo?

    Resp.: Mas a mesma margem de erro, que pode ser usado para mais ou para menos, também deixa o prefeito atrás de Wellington do Curso. Será que o prefeito não está mesmo bem atrás?

  2. Não entendo uma hora falam que é Wellington outra , a irmazinha. Tá díficil acreditar nessa pesquisa. A única certeza que tenho é que voto em Edivaldo, não vou trocar o certo que vejo que está trabalhando pelo duvidoso.

  3. Esse instituto é brincadeira , foi o mesmo que dizia que ia ter segundo turno em 2014 , pois lobão ja estava cm 40 % kkkk se for igual a 2014 kkkkk

  4. Claro que essa pesquisa é manipulada. Eliziane nao está com esses numeros na realidade. Ainda mais agora juntada com Castelo e PSDB. Muita gente tá mal informada ainda nao sabe disso.

  5. Gostaria de compartilhar essa matéria com você, no intuíto de saber a opinião dos seus leitores. um abraço. Realidade da política maranhense e a gestão do Governador Flávio Dino. Críticas, reclamações e insatisfações a postura do governador e sua forma de administrar são constantes. Um governo que perdeu-se pela péssima articulação política do governador e seu secretário inseparável de articulação política, Marcio Jerry. Um governador que entrou no mandato, motivado por sentimentos como rancor,ódio e vingança, focado em minar um por um daqueles que não o apoiou na campanha ou àqueles que ousaram não baixar a cabeça para o todo poderoso. Super valorizou lideranças inexpressivas e sem força política nos municípios e ignorou aqueles que tem votos,força política e liderança, pelo fato de não os terem apoiado anteriormente. Flávio Dino perdeu o controle emocional logo no início, desestabilizado, brigou com uma prefeita em pleno palanque em município, tornando-se mais vulnerável aos olhos da classe política. Um governo que deixa a desejar em todos os setores, mostrando-se totalmente incapaz. O maranhense amadureceu politicamente, tinham uma única alternativa de mudar, o único nome que tinham era de Flávio Dino, apostaram e estão arrependidos. Agora descobriram que não é porque é o “novo”, que será a solução. Viram de forma escancarada, um governador que deixa de investir nas estradas, na segurança pública, na saúde e educação por alegar falta de recurso, mesmo tendo tido apoio da ex presidente Dilma, e de forma contraditória, usou milhões do dinheiro público dos maranhenses para sua auto propaganda/marketing pessoal, vôos de ídas e vindas para Brasília para fechar acordos pró Dilma Roussef. Na classe política, muitos dizem que Flávio Dino estaria querendo implantar uma ditadura no Maranhão, que ele entrou sendo juiz e sairá sendo juiz, nunca foi político,governador. No entanto, os políticos aos poucos estão acordando, reivindincando, rebelando-se, contra essa postura do governador que imaginava que poderia fazer do estado, um tribunal, onde ele poderia julgar e penalizar de acordo com suas conviniências políticas. Resultado atualmente, na maioria dos municípios maranhenses, Flávio Dino e seus candidatos perdem nas eleições em 2016, São Luis, Imperatriz, Balsas etc, grande maioria mesmo..concretizando sua inviabilidade de reeleger-se em 2018. Grandes conhecedores da política do nosso estado dizem que, Flávio Dino já é ciente que não conseguirá reeleição e já pensa numa vaga Senado, cogitando apoiar algum Flavista ( o que será impossível de emplacar)…vamos aguardar!

  6. Etah!! Que Welligton e Eliziane devem ter gasto muito dinheiro com essa pesquisa, pois é brincar com nossa sanidade quererem que acreditemos que eles estejam com esses percentuais bem aí.

  7. Essa pesquisa ta na cara que é enganosa, em São Luís não tem 20% que apoiariam o retorno de Caostelo, tenho certeza disso!

  8. Cara isso me assusta muito. Será mesmo que essa pessoa tem condições de administrar nosso estado? Ela não tem um histórico de amizades eleitorais muito boa não.

  9. Isso não deve assustar muito o prefeito. Eu sou acostumado a ver na tv que um certo candidato perante as pesquisas ganham as eleições e na hora em si da eleição, uma grande surpresa vem. Então… acho que devemos olhar essas pesquisas mas não confiar tanto.

  10. Vai ser muito injusto se Edivaldo não levar essa eleição. O cara pego a prefeitura atolada em dívidas, a cidade jogada às traças e evitou que ela entrasse em colapso

  11. Eliziane é muito fragil , de uns tempos pra cá ficou muito facil desconstrui-la . Acabou Eliziane

  12. Essa Pesquisa nao traduz uma realidade de fato. Margem de erro grande, eleitores influenciados ( ou mal informados), manipulacao de numeros (obvio) entre outros fatores. Edivaldo, entre todos esses nomes, pra mim, ainda é o mais adequado para a cadeira da prefeitura. É o mais preparado!

  13. Pesquisa se ganha na urna. Edivaldo tem o que mostrar, esses outros dois não.

  14. Da até medo em saber que vê esses golpistas as frentes nas pesquisas, mas o fato de saber que são todas manipuladas, assim como foi na época de Edinho Lobão, se eles estão colocando ele com 20% é só multiplicar por 2 que terá o resultado aproximadamente próximo da realidade. kkkkk

  15. Pesquisa encomenada e direcionada pra pronover alguém, absurdo é que não colocou Bira na disputa,muito estranho essa pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *