0

Juscelino lança candidatura do DEM em Chapadinha e busca em Brasília Ifma para Vitorino Freire…

Deputado federal participou de evento de campanha para lançamento de Aldy Júnior a prefeito; parlamentar também esteve com o diretor do instituto nos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia

 

 

Jucwelino em Chapadinha, na candidatura de Aldy Júnior a prefeito...

Juscelino em Chapadinha, na candidatura de Aldy Júnior a prefeito…

O presidente do Democratas no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho, participou de encontro do partido em Chapadinha, para confirmar a candidatura de Aldy Júnior a prefeito.

 – Saio de Chapadinha muito satisfeitos com a nova direção do partido e muito feliz com evento. Estou esperançoso de que 2016 será um ano de muitas conquistas e muitas vitórias para a Família Democratas em todo Maranhão – disse o parlamentar.

Chapadinha está entre as 10 maiores cidades do estado do Maranhão, e vem se desenvolvendo significantemente nos últimos anos pela agricultura de grãos.

O DEM, que já governou o município por 8 anos na época do então prefeito Magno Bacelar (2004-2012), volta ao protagonismo na política local depois de um momento apagado.

Hoje o partido no município está sendo conduzido pelo presidente municipal Aldy Júnior e seu pai Aldy Saraiva como vice-presidente, as vereadoras Raimundinha e Lívia, em mandato e 12 importantes pré-candidatos a vereadores.

E com o ministro Mendonça Filho, em busca de um Ifma para Vitorino Freire

E com o ministro Mendonça Filho, em busca de um Ifma para Vitorino Freire

Ifma

Na última semana, Juscelino Filho (DEM) esteve no Ministério da Ciência e Tecnologia, acompanhado do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão. Ao lado também do ministro da Educação, Mendonça Filho, eles pleitearam unidade de um Campus Avançado do instituto no município de Vitorino Freire.

– Uma unidade do IFMA em Vitorino também atenderia outros municípios como Olho D’água das Cunhãs, Altamira, Brejo de Areia, Bom Lugar, Paulo Ramos, Marajá do Sena e outros… Investir em educação, alavanca todos os outros setores. Pessoas mais bem instruídas, têm empregos melhores, salários maiores. Educação de qualidade para todos é condição essencial para o desenvolvimento do país e é isso que queremos para o nosso estado. Saio confiante da reunião – declarou o parlamentar.

Além do pedido do novo Campus, também foram tratadas as obras (em andamento) das unidades de Itapecuru, Araioses, Viana, Ribamar, Presidente Dutra, Mirinzal, Pedreiras e a de Grajaú, finalizada recentemente, a qual o reitor fez o convite oficial ao ministro, para a inauguração. Em Santa Inês, de acordo com o reitor, a expansão do Campus com o Bloco B, está em fase de construção, o que aumentará significantemente o número de vagas.

tanto no evento político,d e Chapadinha, quanto no administrativo, nos ministérios, Juscelino demonstrou sua preocupação com o desenvolvimento dos municípios maranhenses…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *