3

Praça inaugurada às pressas por Flávio Dino já começa a se desmontar inteira na Lagoa da Jansén…

Além de dois graves acidentes com crianças, em menos de uma semana, logradouro começa a apresentar defeitos, brinquedos se desmontam ao menor toque e até o piso já começa a se desfazer

 

Mal projetado, brinquedo instalado por Flávio Dino já causou dois acidentes em menos de uma semana...

Mal projetado, brinquedo instalado por Flávio Dino já causou dois acidentes em menos de uma semana…

A Praça da Lagoa da Jansén, construída a toque-de-caixa pelo governador Flávio Dino (PCdoB) – em meio ao abandono de toda a área – foi entregue às pressas, na semana passada, para seguir o cronograma de obras eleitorais feitas na capital para catapultar os índices de intenção de votos do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Mas a praça, como tudo o que tem sido feito, às pressas pelo governo comunista, já começa a se deteriorar sozinha, em menos de uma semana.

Desde a inauguração, já foram dois os acidentes graves com crianças, em brinquedos mal planejados e mal instalados.

E a reportagem da TV Mirante, nesta sexta-feira, 1º, mostrou que outros brinquedos podem também causar acidentes, e muitos se desmontam ao menor toque.

Até o piso da praça nova já começa a se desmontar pela má qualidade da obra.

De péssima qualidade, asfalto jogado por Dino no Barramar, virou lama com as infiltrações

De péssima qualidade, asfalto jogado por Dino no Barramar, virou lama com as infiltrações

Obra sonrisal

Principal fiador do prefeito Edivaldo Júnior, Flávio Dino tem se desdobrado para evitar que a rejeição ao prefeito atinja seu governo. E para isso resolveu investir em obras meteóricas, inauguradas a toque-de-caixa, para criar a impressão de trabalho intenso em São Luís.

Mas as obras bancadas pelo governo são de péssima qualidade, a exemplo da praça da Lagoa.

Este blog já mostrou aqui a tentativa de pavimentação que a parceira governo/prefeitura iniciou na região do Barramar, pelo programa Interbairros.

Entregue em dezembro, também às pressas e sem planejamento, o asfalto desmanchou-se inteiro em menos de dois meses. E hoje, o que se vê na região são avenidas inteiras cortadas pela deterioração do asfalto sonrisal usado pela Edeconsil, empresa responsável pelo interbairros. (Releia aqui)

Obras como a da Lagoa, do Barramar, e a mais recente delas, o do retorno da Forquilha,  são claramente projetos do governo Flávio Dino para fortalecer Holandinha eleitoralmente.

Mas a péssima qualidade dos serviços pode ter efeito contrário ao esperado pelos aliados do prefeito.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Crianças pequenas esão aptas a acidentes a qualquer hora e lugar, a praça está linda, isso sim! E o brinquedo que causou os acidentes já está até sendo reparado.

  2. Eu tive nesta praça e nao vi nada disso por lá. Vi sim uma praça muito bonita e bem feita!

  3. Essa praça levou mais de 1 ano para ser construída, como pode dizer que foi feita às pressas?! Esses acidentes acontecem até no Parque da Disney, não faz sentido querer demonizar toda a praças por uma falha em um brinquedo, isso já é demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *