15

Fábio Câmara vence o PMDB no cansaço…

Mesmo bombardeado internamente pelas lideranças do próprio partido, vereador mantém-se na disputa pela Prefeitura de São Luís com a cara e a coragem que marcaram sua trajetória política

 

Em sua batalha solitária para ser candidato, Câmara tem sido bem maior que o PMDB

Em sua batalha solitária para ser candidato, Câmara tem sido bem maior que o PMDB

O vereador Fábio Câmara (PMDB) é um vencedor.

Em um partido dominado por lideranças quatrocentonas, “de berço”, típicos membros da elite política e econômica maranhenses, ele conseguiu se impor como presidente municipal e mantém uma candidatura a prefeito contra tudo e contra todos.

E Fábio Câmara é um vencedor também por isso.

É evidente que nenhuma das lideranças do PMDB – nem mesmo aquelas que já declararam apoio a  ele – quer a candidatura de Fábio; pelo contrário, trabalham dia e noite para que ele desista de lançar seu nome.

Mas o vereador resiste às investidas preconceituosas das lideranças do seu próprio grupo.

Como este blog costuma dizer, Fábio é preto, Fábio é pobre, Fábio não tem sobrenome poderoso na política do Maranhão. E para os quatrocentões do PMDB, é um crime ele ousar querer representar o partido.

Nenhum outro candidato a prefeito de São Luís tem sido mais bombardeado pelo próprio partido que o vereador Fábio Câmara.

Por isso é que, manter-se com cerca de 3,5% ou 4% nas pesquisas de intenção de votos é uma façanha que poucos – talvez nenhum – membro do PMDB ou do grupo Sarney conseguiria alcançar nas atuais circunstâncias políticas do Maranhão.

Também por ser bombardeado pelo seu próprio grupo é que Fábio Câmara mostra-se como o único candidato independente nesta disputa em São Luís.

Seu vínculo com o sarneysismo é forçação de barra.

E seu vínculo com o dinismo simplesmente nunca existiu.

Ao contrário de Rose Sales (PMB), que veio de lá; ao contrário de Eliziane Gama (PPS), que sempre foi aliada do governador, ao contrário de Eduardo Braide (PMN), que até “ontem” era líder do governo na Assembleia; e até como Wellington do Curso (PP), que faz questão de se declarar “membro da base do governo Flávio Dino”.

Fábio Câmara, em sua independência, pode até não ter as lideranças dos eu grupo político em sua campanha; mas terá o PMDB, maior partido do Brasil, como legenda para a disputa.

A menos que essas lideranças lhe tomem o comando do partido.

Mas aí já seria covardia de mais…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Entra mesmo Fábio, e bom que perde seu mandato de vereador e fica na merda.pois para prefeito kkkk

  2. Ser corajoso não ganha eleição, voto ganha eleição e parece conforme as pesquisas que ele não terá suficiente para ganhar, então seria mais sensato ele tentar a renovação do mandato de vereador o que também não será fácil.

  3. Em certos momentos chega a dar pena no Ver Fabio Câmara, até parece um homem honesto com ideiais interessantes, humilde, conhece o povo e suas dficuldades, no entanto, mostra-se despreparado com seu grupo politico não sabendo agir e principalmente sem apoio do seu proprio partido, que aliás não é la essas coisas.

  4. Mesmo demonstrando ser forte, creio que não seja o suficiente pra disputar frente a frente com o Edivaldo nessas eleições

  5. Nossa Q matéria! Emocionante !! Fábio Camara irá conseguir! Vai dá a volta por cima dessa elite maldita. Que hoje em São Luís, não consegue nem 1% se fosse avaliada.

  6. Mesmo assim não consegue vencer o atual prefeito. Edivaldo tem história na cidade de São Luis, fora as obras que ele vem fazendo para beneficiar a todos da cidade

  7. O PMDB deveria ter era vergonha de lançar qualquer candidato que fosse a qualquer cargo nesse Estado, depois de proporcionar tanto atraso para esse povo, eles deveriam pedir era desculpa e não votos.

  8. Porem, o fato, é que ele nao consigará fazer muita coisa nao. Pra ele nao dá.

  9. É até admiravél essa força de vontade do Fábio Câmara, mas pena que será frustrante nessa caminhada para a prefeitura. Sem apoio do partido de fato e nem da população, ele é somente mais um na fila do pão.

  10. É bem dificil alguem conseguir se manter tendo o próprio partido contra ele.!

  11. Quase choro com esse discursinho emotivo de coitadismo, se ele pertence a um grupo retógrado, é culpa única e exclusivamente dele, pois ninguém obriga ele a ficar lá. Me poupe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *