0

Hildo Rocha vai relatar MP que extingue mais de 10 mil cargos no Governo Federal…

Parlamentar maranhense pretende dar parecer favorável à iniciativa do presidente Michel Temer, por entender que a estrutura do serviço público precisa ser profissionalizada e imune à influência política, como ocorreu nos últimos 10 anos

 

Temer com Hildo: profissionalização da máquina pública

Temer com Hildo: profissionalização da máquina pública

O deputado federal Hildo Rocha foi escolhido para ser o relator da Medida Provisória 731/16 que extingui mais de dez mil cargos comissionados no âmbito do Governo Federal.

“A iniciativa do presidente Michel Temer busca atingir dois objetivos: a profissionalização do serviço público federal e a diminuição de despesas”, explicou o deputado. 

Segundo o parlamentar, com essa medida provisória transformada em Lei, o Poder Executivo poderá substituir mais de dez mil cargos de confiança por Funções Comissionadas do Poder Executivo – FCPE, privativas de servidores efetivos.

“Nossa pretensão é apresentar parecer favorável, fazendo determinados ajustes para atender algumas categorias, como os policiais rodoviários federais”, revelou o deputado.

Rocha ressaltou que nos últimos dez anos foram criados milhares de cargos de confiança na esfera do governo federal para atender demandas políticas partidárias.

Assim a administração pública federal ficou cara, muito burocrática e pouco eficiente.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *