24

Ônibus novo?!? “minhocão” de Holandinha quebra em plena avenida na Alemanha…

Veículo articulado que o prefeito usa como novo na propaganda eleitoral parou, do nada, nesta quinta-feira em plena Avenida dos Franceses; veja o vídeo:

 

Um dos chamados ônibus articulados, que o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) diz que é novo, mas que este blog já mostrou tratar-se de um ônibus usado, quebrou em plena Avenida dos Franceses, na manhã desta quinta-feira, 27.

O veículo, usado como atração de Holandinha para comprar voto na propaganda eleitoral, simplesmente parou de funcionar.

O "minhocão" quebrado em plena ladeira da Avenida dos Franceses; é o novo?!?

O “minhocão” quebrado em plena ladeira da Avenida dos Franceses; é o novo?!?

Embora apresentados como novos na propaganda eleitoral do prefeito,m vários ônibus são, na verdade, usados;  muitos vieram de outros estados, onde já estavam sendo usados.

um dos minhocões usados em São Luís aparece com a mesma placa e outra cores em  Fortaleza (CE)

um dos minhocões usados em São Luís aparece com a mesma placa e outra cores em Fortaleza (CE)

Este blog já denunciou que empresas estão usando ônibus velhos, repintados, para serem usados nos consórcios que ganharam a licitação do transporte em São Luís. (Releia aqui e aqui)

As empresas, e a própria prefeitura, tentam negar a fraude.

Mas as imagens não mentem, jamais…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. ta querendo encher linguiça, o onibus quebrado segundo a foto é dos novos que vinheram da empresa vencedora, não confundam a população, colocando imagem de outro, o verde que é da maranhense que é usado, e está no semi urbano não no urbano, quer dizer não fez parte da licitação e não está a cargo da prefeitura, cadê a seriedade, quer enganar os desatentos, que é atento não cai nas mentiras. o ônibus que quebrou é novo não velho, a responsabilidade é da empresa que pode ter deixado quebrar, não conservou. faltou seriedade na matéria.

  2. Falta um pouco de seriedade na veiculaçao da noticia. A prefeirura é responsavel por fiscalizar o serviço oferecido a populaçao. Problemas mecanicos acontecem. A responsabilidade de manutençao sao das empresas. Em relaçao aos onibus articulados que circulam desde os anos anteriores nunca doram divulgados como novos. Vieram com o objetivo de circular nas avenidas da cidade para verificar se tinham condiçoes de atender veiculos deste porte para projetos futuros na mobilidade da cidade

  3. Ontem eu vi tmbm outro onibus desses em frente ao banco santander as 8:30 da manhã estava no prego!!! Só não tirei foto mas as camerasmdo gov viram isso eu tenho certeza!!!kkkk

  4. As imagens não mentem, mostrando que você tem graves disturbios visuais..
    Confundindo dois veículos de fabricantes diferentes..
    20 anos de jornalismo sério !!!

  5. Marco
    Encheram o Cohatrac de lata velha, essa semana teve um Cohatrac IV amarelo que a porta caiu frente ao Supermercado Maciel. Ainda não apareceu ninguém pra falar sobre o assunto, e ainda tem uns bestas por aqui fingindo que não viu, os que andam de carro à prestação nos finais de semana pagos pela prefeitura , porque durante e no carro da prefeitura.

  6. Um jornalista desse tem nem vergonha de veicular uma notícia falsa.
    Ônibus novo de fábrica, com apenas uma semana de funcionamento.
    Problemas de fábrica são normais em qualquer veículo.
    Ainda coloca um ônibus que chegou faz 2 anos que nem roda em são Luis e sim na cidade de raposa.
    Você deveria é ser processado pela empresa dona do veículo.
    O que teve problemas é um Marcopolo e o que está na foto é um Caio. Nem a fabricante é a mesma… brincadeira kkkkkkkk
    E nem sabe qual eh a cidade certa que o usado da TCM veio..

    O que o desespero de reta de eleição não faz..

  7. Esse ônibus supracitado é novo sim, ainda nem foi emplacado e outra, esse articulado verde, não era de Fortaleza e sim, de Belo Horizonte-MG e já veio usado. Fora que esse articulado da TCM opera no semi urbano que ainda não tem licitação para regular o transporte. Se informe mais meu amiguinho.

    • Um quebrou essa semana na Avenida Camboa, outro com ar condicionado que fazia linha São Raimundo/ Bandeira Tribuzzi a porta do meio não abria… Essas fabricas querem prejudicar Holandinha

  8. M.aurélio, o que eu acho interessante é que estes candidatos não comentam sobre as sécretarias que são vendidas para verdadeiras gangues, eu falo dos seus secretários e seus hospedeiros. Vou citar uma delas á Semcas, eu passei por algumas gestões da mesma cara o roubo é de um cinismo tão grande que a parentada dêles se acham verdadeiros donos da secretária. Algumas das arbritariedades que predomina são elas: Nepotismo, desvio de função, apropriação indépta, favorecimento pessoal e outros pois lá isto tudo é normal, existe um ou varios adjuntos com intuito só de almentar a conta bancária, este pessoal todos êles nesta gestão de Edaldo tiraram carros e apartamemtos de primeira qualidade, será que o povo tá cego ou é vagabundo para votar neste canalha.

  9. A sanfona já quebrou kkkkkk, EDvala é uma comédia como gestor kkkkkkkkkkkkkk.

  10. ESSES ÔNIBUS NÃO PRESTAM TEM UM MONTE DE ÔNIBUS VELHO CIRCULANDO AQUI NA CAPITAL

  11. Cara se você tem mesmo 20 anos de jornalismo como colocou no seu blogue você deveria se envergonhar em veicular uma notícia falsa dessa, isso é calúnia você trocou a foto do ônibus que quebrou que é da 1001 Expresso pelo fato de um da TCM você merece ser é processado pela empresa dona do ônibus os teus 20 anos de experiência não valeram pra nada nessa tua matéria infeliz

  12. Os articulados da Maranhense (verdes) chegaram ano passado e já eram seminovos, empresa nenhuma nunca disse que eram novos. Os amarelos são novos de fábrica, basta consultar a numeração no Google, mesmo estando sem placa. Quanto a este caso, qualquer veículo pode ter problema mecânico, ainda mais estes, que não são comuns em SL. Manerando no sensacionalismo aí…

  13. Ainda nem passou eleição e já estão quebrando ? ihh Holandinha…

  14. Acorda Braide! Teresina vai trocar os vagōes por mais modernos. Programa de mobilidade urbano, fim dos lixões, saneamento básico, saúde educação, poluição sonora, animais soltos, etc Não são promessas descumpridas e sim leis. Acorda Braide! O debate é o ultimo turno..

  15. ATÉ TE CONSIDERO UM BOM JORNALISTA, MAS DIZER QUE O ÔNIBUS QUE PAROU POR PROBLEMA NA MARCHA, É VELHO, É MUITA APELAÇÃO SUA. MAQUINA QUEBRA E NÃO IMPORTA SE É NOVO OU VELHO E VC. SABE DISSO. VAI NO DETRAN E VÊ SE ESSE ÔNIBUS É VELHO.

  16. Muitos desses ônibus “novos” já estão sem emplacamento a muito mais de 15 dias, contrariando a lei, isso é muito estranho!

  17. Imbecil como é que um prefeito pode ser culpado de um onibus ter um problema mecânico ? É muita merda na cabeça !!

  18. essa questão de ônibus novo , veículo novo pode sim dar problemas, qualquer máquina pode dar problema independente de ser onibus, carro, moto, pode ser uma falha na central eletrônica ou outras partes. Não estou defendendo nem E e nem B. É um desconforto sim, mas também nessa vida nem tudo é perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *