4

A insegurança de Rogério Cafeteira na liderança do governo Flávio Dino…

Necessidade de o deputado dizer a todo instante “eu sou o líder!” denota falta de comando na bancada e mostra também falta de acesso ao Palácio dos Leões

 

Cafeteira com Dino; necessidade de autoafirmar-se

Cafeteira com Dino; necessidade de autoafirmar-se

Nas últimas duas semanas, o deputado Rogério Cafeteira (PSB) veio a público pelo menos três vezes para se reafirmar como líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa.

Tudo por que, em um de seus programas no horário eleitoral, o então candidato a prefeito Eduardo Braide (PMN) afirmou ter sido líder de uma das bancadas governistas até o início do ano, quando saiu para disputar a eleição.

A fala de Braide parece ter incomodado sobremaneira o líder Cafeteira.

Desde então, ele tem quase que gritado, em todos os canais possíveis, “eu sou o líder do governo!”, “Eu sou o líder!“. (Leia aqui)

Na volta de Eduardo Braide à Assembleia, Rogério Cafeteira voltou ao tema em discurso na tribuna, assim como na semana passada, quando foi à tribuna apenas para “esclarecer sobre a liderança do governo”. (Veja aqui)

A necessidade de autoafirmação do líder governista, ao contrário do que ele espera, denota fraqueza no comando da bancada.

Quem é líder não precisa dizer o tempo inteiro que o é.

Rogério Cafeteira não precisa ir ao Twitter se mostrar líder, ou mesmo fazer um discurso na Assembleia para isso.

Ele só precisa mostrar esta liderança na prática.

Até agora, no entanto, suas atitudes só demonstram o contrário…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Esse é tipo jabuti, não sei como consegui se reeleger, mas em 2018 dificilmente será reeleito.

  2. Meu amigo.
    O Rogério nem parente direto de Cafeteira é, teve de implantar , usurpando o nome do Senador ao seu. Dai tu tira a falta de segurança e credibilidade dele.

  3. Qual a competência que um deputadozinho desse tem, fala mal não tem conteúdo, o que tem de sobra e a bajulação isso ele tem de sobra.

  4. Marco ele integra a bancada do baixo clero, que pensa ser de alta patente, tem: comunista careca e petista metido a esperto integrante desse time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *