2

Corregedoria silencia e juízes continuam a fechar gabinetes…

Sem nenhuma sanção da cúpula do Tribunal de Justiça, titulares de varas judiciais  simplesmente determinam o fechamento de seus gabinetes sem maiores explicações ao público, em pleno horário de expediente do Judiciário

 

O cartório da 1ª Vara da Fazenda Pública e o anúncio curto e grosso na porta…

Mais um juiz decidiu fechar seu cartório judicial nesta segunda-feira, 19, sem maiores explicações a advogados e público que precisou de atendimento no forum Sarney Costa.

Desta vez foi o titular da 1ª Vara da Fazenda Pública – cujo nome ainda não foi identificado pelo blog – que decidiu fechar o cartório a partir do meio dia de hoje, para só começar a funcionar a partir das 15 horas.

E nem a motivação do fechamento foi explicada; apenas uma mensagem dura e seca.

– Fechado para serviços internos. Abriremos às 15 horas – decretou o anúncio afixado na porta da Vara, sem sequer assinatura de quem determinou o fechamento.

Na semana passada, os titulares da 3ª e da 10ª Varas Cíveis de São Luís determinaram o fechamento de seus cartórios para que seus funcionários pudessem – vejam só! – fazer a confraternização de fim de ano. (Releia aqui e aqui)

Detalhe: o recesso do Judiciário começa exatamente nesta terça-feira, 20, quando membros e serventuários da Justiça poderiam aproveitar para fazer suas festinha de fim de ano sem prejudicar os que precisam de Justiça.

mas diante do silêncio da Corregedoria-Geral de Justiça, que sequer se manifestou sobre o assunto, juízes vão fazendo do jeito que querem no fórum.

E o cidadão que se vire…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. E a questão dos que trabalham terça-quarta-quinta (TQQ)?? 98% deles fazem isso e o MP e TJ fazem vista grossa. Os que trabalham nos interiores do Estado, desde 15/12 (quinta), já se despediram de suas comarcas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *