0

Tropa de choque comunista reage, mas não explica…

Sem argumentos para explicar o pagamento de R$ 172 mil pelo “uso” de um imóvel comunista, governador do PCdoB parte para o ataque a qualquer um que questione o escândalo do aluguel camarada

 

Arrogante, Dino prefere apontar o dedo a se explicar

Após uma semana sem respostas, diante da revelação de que alugou uma casa de um membro do seu partido e pagou 17 meses mesmo sem utilizar o imóvel, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu usar uma tática de guerrilha: desde ontem, usa sua tropa de choque na imprensa para atacar e tentar desqualificar qualquer um que ouse questionar sua ação em favor do aliado comunista.

O próprio Dino usa suas redes sociais para desqualificar as denúncias, ao invés de explicá-las convincentemente – embora se saiba que não há nenhuma explicação para o fato de pagar 17 meses por uma casa sem qualquer utilidade para o governo.

Na versão de Dino, as denúncias – comprovadas pelo Diário Oficial e pelo Portal da Transparência – não passam de “ataques de adversários que querem ser chamados para conversa”.

Desde sábado, quando seu governo tentou, sem sucesso, a terceira versão para o “aluguel camarada”, os comunistas passaram a agredir membros da imprensa independente, lideranças políticas e qualquer um que se atrevesse a questionar sua decisão de dar R$ 172 mil a um membro do seu PCdoB.

Atacou a Rede Globo e o Grupo Mirante, tentou vincular o grupo da ex-governadora Roseana Sarney às denúncias, denegriu a imagem de profissionais da imprensa e desdenhou do ex-secretário Fábio Gondim. Ainda assim, não conseguiu justificar por que pagou 17 meses de aluguel pela casa de um comunista que não foi utilizada pelo governo.

Os ataques de Flávio Dino – e de sua tropa de choque – não surtem o efeito que ele espera por que há entre os seus gente lúcida, que, ao invés de atacar os adversários, têm coerência para reconhecer os erros. Gente como o professor-doutor Ed Wilson Araújo, da Ufma.

“Melhor reconhecer que a locação foi arranjada”, ensinou Ed Wilson, em seu blog.

Que pode ser mais um a Receber a ira do governador comunista…

Publicado na coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, em 10/;1/2017, sob o título Tropa de Choque

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *