0

Rafael Leitoa e prefeito Américo de Sousa participam de reunião no Palácio dos Leões…

Rafael e Américo com Flávio Dino e secretários

O deputado Rafael Leitoa (PDT) acompanhou o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), em reunião no Palácio dos Leões, na tarde de terça-feira, 24. O objetivo da reunião era apresentar demandas nas áreas de infraestrutura e saúde para a cidade de Coelho Neto.

Na reunião, que contou com a presença do governador Flávio Dino e dos secretários Márcio Jerry e Marcelo Tavares, o deputado Rafael e o prefeito Américo apresentaram problemas pontuais e que necessitam de solução urgente, como a recuperação da MA-034, entre Coelho Neto e o povoado Descanso, e também no perímetro urbano do município.

“O governador conversou com o secretário Clayton Noleto para o serviço da MA-034 iniciar já na semana que vem. No caso do hospital, faremos um processo de desapropriação e, tão logo seja concluído, temos o compromisso firmado pelo governador para ajudar no processo de recuperação”, informou o prefeito Américo de Sousa.

Em relação à saúde, com as demandas também apresentadas, o governador Flávio Dino se comprometeu para, no início do mês de fevereiro, entregar para o município de Coelho Neto, uma ambulância. Com o atendimento de pacientes oriundos das cidades de Afonso Cunha e Duque Bacelar, foi solicitada durante a reunião a reforma e o aparelhamento de um hospital, cujo espaço físico será desapropriado pela prefeitura e administração ficará também a cargo do município.  

O prefeito Américo de Sousa comentou ter encontrado a cidade muito sucateada e que, após as afirmações de parceria do governo do estado, saiu da reunião com a garantia de que Flávio Dino atenderá as demandas de Coelho Neto.

Segundo Rafael Leitoa, apresentar as necessidades da Região Leste do Maranhão ao governador, tem sido uma constante em seu mandato. A cidade de Coelho Neto, assim como as outras da região, tem diversos problemas pontuais e que, através de seu mandato, buscará resolver todos os que estiverem ao seu alcance.

“A reunião foi bastante proveitosa, iniciamos com várias demandas e saímos com a certeza da construção e aparelhamento de um hospital, da recuperação de um trecho da MA – 034 e ganhamos uma ambulância. Uma tarde de vitórias e soluções para parte dos problemas de Coelho Neto, deixados pela gestão anterior”, comemorou Rafael Leitoa. 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *