0

Aluisio cobra investigação séria sobre brasileiros desaparecidos…

Deputado maranhense ressalta que, qualquer país já teria se movimentado em todo o mundo para localizar seus 19 cidadãos que sumiram em uma rota de entrada nos EUA, nas Bahamas

 

O deputado Aluisio Mendes defendeu a convocação de representantes do Itamaraty e da Polícia Federal para prestar esclarecimentos na comissão criada na Câmara Federal para investigar o desaparecimento de 19 brasileiros que tentavam chegar aos Estados Unidos por Bahamas. Ele destacou que o fato é gravíssimo e não está recebendo a devida atenção do governo brasileiro.

– Qualquer país sério que tenha 19 cidadãos desaparecidos de uma forma trágica e sem nenhuma explicação já teria tomado medidas efetivas para esclarecer o fato. Mas a única notícia que temos é de uma nota oficial vaga do Itamaraty. Também não vi nenhuma ação efetiva da Polícia Federal para investigar o caso – destacou ele.

Aluisio Mendes acrescentou que muitos brasileiros têm usado essa rota e desaparecido, deixando suas famílias desesperadas e sem nenhum apoio do governo. Como membro da comissão, ele solicitou a convocação da diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty, a diplomata Luiza Lopes da Silva, e do delegado da Polícia Federal Raphael Baggio, responsável pela Operação Piratas do Caribe.

– Essas instituições precisam dar explicações mais claras a esta Casa e aos brasileiros sobre as medidas tomadas pelo governo brasileiro. Não podemos deixar que o destino desses 19 cidadãos fique sem esclarecimento – finalizou.

Para o coordenador da comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), a participação do deputado maranhense será fundamental.

– Ele já tem a experiência de ex-secretário de Segurança, e anos de atuação profissional em investigação policial, além de conhecer as operações da Polícia Federal sobre o tráfico de pessoas – enfatizou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *