4

Falta de estrutura no fórum causa transtorno a advogados e usuários da Justiça…

Estacionamento do prédio é insuficiente para abrigar tantos veículos, que se amontoam até nos acostamentos da avenida Carlos Cunha; enquanto isso, espaço ocioso e inútil poderia abrigar dezenas de automóveis

 

ESTRANGULAMENTO. Com poucas vagas, advogados e jurisdicionais perdem horas no estacionamento, prejudicando audiências

Desde a entrega da reforma do Fórum Desembargador Sarney Costa, há alguns anos, era nítida a impressão de que o prédio não teria condições de abrigar tanta gente em atendimento.

Os primeiros problemas se deram com os elevadores, pequenos e em número insuficiente para atender a demanda de advogados, promotores, serventuários e jurisdicionais.

Agora, o problema se dá com o estacionamento do fórum.

O número de vagas é absolutamente insuficiente para atender juízes, promotores, advogados e todas as pessoas que ali vão em busca de Justiça. Advogados já estão utilizando o estacionamento da OAB-MA quando precisam ir ao local.

Enquanto isso…

ESPAÇO OCIOSO.Pracinha fica assim o dia inteiro, vazio, quando poderia abrigar pelo menos 100 automóveis

Mas os problemas poderiam ser facilmente resolvidos – ou pelo menos amenizado – se áreas como essa acima, ociosa e inútil, fosse transformado em estacionamento.

Esta espécie de praça interna, com chafariz e banquinhos abandonados abrigaria, facilmente, uma centena de carros se fosse replanejada.

Enquanto isso não ocorre, há quem ocupe as beiradas da avenida em frente ao fórum.

Correndo risco de causar ou sofrer acidentes…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. No ritmo das coisas aqui nesse pais.. vao ja inventar reforma para com isso……………………………………………………………. deixa pra la! Planejamento e merda sao a mesma coisa

  2. O que poderia ajudar também era se os advogados deixassem seus veículos no estacionamento da OAB e fosse andando até o Fórum. São alguns metros de distância, mas eles não podem se dar o trabalho de dar algumas caminhadas. Também ajudaria para desafogar o congestionamento no Fórum era se a Promotoria ao lado, ao menos, abrigasse os veículos dos promotores e abrigasse os carros das testemunhas arroladas pelo MP ou a Procuradoria de Justiça, ao lado da sede das promotorias, poderia ceder espaço no seu ocioso estacionamento também. Não dá para deixar tudo nas “costas” do Fórum.

  3. Por que não se constrói um edifício garagem? No Maranhão só se pensa pequeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *