0

Rodovia Urbano Santos-Barreirinhas será decisiva para a “Rota das Emoções”, diz Fábio Braga

Ponte de Paulino Neves é apenas o primeiro passo para fortalecer o turismo no litoral maranhense

O deputado Fábio Braga (SD) destacou, em discurso na Assembleia Legislativa, a inauguração da ponte em Paulino Neves, que é parte integrante do tão importante roteiro turístico ‘Rota das Emoções’, que interliga o Maranhão, o Piauí e o Ceará.

– Outro passo decisivo está sendo dado com a interligação do povoado Sangue à cidade de Santo Amaro, deixando conectada a região do Munim aos Lençóis Maranhenses e deste à cidade de Paulino Neves, através da ponte agora entregue à população – disse.

Na avaliação de Fábio Braga, no entanto, há ainda um entrave para que se concretize a rota no trecho entre Urbano Santos a Barreirinhas.

– São pouco mais de 80 km ainda não asfaltados, o que desestimula viagens e dificulta o acesso para quem vem da região de Itapecuru, dos Cocais, do Baixo Parnaíba e até mesmo de São Luís em direção aquele setor – lamentou.

Fábio Braga discursou na Assembleia sobre a Rota das Emoções

O deputado relembrou a necessidade da interligação de outros dois importantes pontos: São Bernardo, no Maranhão, a Luzilândia,  no Piauí. Nesse trecho, a ponte entre os dois estados já foi feita pela Codevasf. Fábio Braga ressaltou que pediu ao governador do Piauí, Werllington Dias (PT), o trecho entre o Brejo e o município de Matias Olímpio, no Piauí.

– Uma ligação que vai melhorar, e muito, a questão comercial, a questão turística, a geração de emprego e de renda, facilitar um sem número de negócios e de serviços que são feitos hoje de maneira arriscada, de maneira ainda muito atrasada, implicando no encarecimento de bens e de serviços na construção de pequenas obras no estado e principalmente nessa região do Baixo Parnaíba, do Itapecuru e também da Região do Munim – finalizou o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *