1

Candidatura do PCdoB a presidente desagrada petistas e comunistas…

Partido de Flávio Dino indicou a ex-deputada federal Manuela D’Ávila para o Palácio do Planalto exatamente no momento em que o ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas

 

EM SEGUNDO PLANO. Com Manuela D’Ávila candidata a presidente, Flávio Dino deixa de ser a prioridade do PCdoB

Foi mesmo uma bomba no seio da aliança PT/PCdoB a indicação da ex-deputada federal Manuela D’Ávila como candidata comunista a presidente em 2018.

Sem voto sequer para eleger-se deputada em seu estado natal, Manuela pode ser o estopim de uma crise nas esquerdas brasileiras, exatamente no momento em que o ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas para o Palácio do Planalto.

Parlamentares e lideranças do PT criticaram a indicação da comunista.

Parlamentares e lideranças do PCdoB também criticaram a indicação da comunista.

No Maranhão – onde o PCdoB tem o seu principal projeto eleitoral no país – nenhuma das principais lideranças petistas ou comunistas se manifestou até o momento.

Mas o clima nos bastidores é de insatisfação com  a candidatura.

De lado a lado…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Antes de publicar essa matéria, você poderia verificar os resultados das eleições de 2006, 2010 e 2014 no Rio Grande do Sul. Desta forma poderia concluir que, seja como Deputada federal ou estadual, a Manuela foi a candidata mais votada nessas eleições, chegando a marca de mais de 400 mil votos nas eleições de 2010.
    Então, falar que ela não tem votos para se eleger como deputada em seu estado é grande equívoco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *