1

Codevasf agora pode atuar em todo o Maranhão…

Lei que teve a participação do senador Roberto Rocha e garante a atuação da companhia em todos os municípios do Maranhão foi sancionada pelo presidente Michel Temer; deputada Graça Paz destacou o fato na Assembleia Legislativa

 

Graça Paz exibe documento que torna legal a atuação da Codevasf no Maranhão

O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou na última sexta-feira, 17, a Lei 13.507/2017, que garante à Codevasf atuação em todos os municípios maranhenses.

A lei estabelece que a Codevasf pode implementar ações também em toda a região dos leitos dos rios Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã, no Maranhão.

A inclusão destes rios maranhenses estava originalmente prevista no PLS 85/2015, de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB).

Para a deputada Graça Paz (PDT), a ampliação das ações da Codevasf é um avanço para o Maranhão.

– Eu quero falar aqui da grande importância que tem esse projeto de lei, que não é mais um projeto, agora é lei, do senador Roberto Rocha, que vem trabalhando há meses para que este momento chegasse. Então, está de parabéns o senador Roberto Rocha, e está de parabéns, principalmente o povo do Maranhão, que agora e eu tenho certeza de que a Emenda de Bancada tão comentada pelos deputados do Governo desta Casa, pelo fato de não ter sido direcionada a toda para o Governo, grande parte da emenda de bancada dos parlamentares, do Congresso, do Maranhão, vai ser destinada para Codevasf, para poder trabalhar e atuar em todos esses municípios que agora são cobertos pela área da Codevasf – falou Graça Paz.

Ela lembrou de discurso anterior, em que disse esperar voltar à tribuna para falar da aprovação do projeto.

A nova Lei foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 20…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *