3

Renegados…

Eliziane Gama e Waldir Maranhão têm boas posições na disputa pelo Senado; mas, ignorados por Flávio Dino, não convencem de que vão mesmo entrar na disputa pela vaga

 

A decisão do governador Flávio Dino (PCdoB), de apoio à candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado – e o iminente apoio também ao deputado José Reinaldo Tavares (PSB) – jogou para escanteio não apenas o deputado federal Waldir Maranhão como também sua colega Eliziane Gama (PPS).

Tanto Eliziane quanto Waldir assediavam Flávio Dino pelo apoio às suas candidaturas. Maranhão dizia ter o compromisso de Lula e do PT para viabilizá-lo. Eliziane conseguiu até o apoio oficial de sua igreja, a Assembleia de Deus.

Dino, no entanto, sucumbiu à pressão nacional do DEM e do PDT e acabou por usar o pragmatismo, escolhendo Weverton e Tavares, garantindo, assim, tempo suficiente na propaganda eleitoral.

Para Eliziane Gama e Waldir Maranhão resta agora apenas um caminho: mostrar que estão mesmo dispostos a concorrer ao Senado e buscar aliança com outros candidatos a senador. E há muitas chapas fortes, como a do senador Roberto Rocha (PSDB), a da ex-prefeita Maura Jorge (PODE) e a do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Mas é pouco provável que tanto Eliziane Gama quanto Waldir Maranhão estejam mesmo falando sério quando dizem querer disputar o Senado. Para ambos, a pressão tem o objetivo – dizem analistas – apenas de receber de Dino garantias para suas reeleições à Câmara Federal.

Caso contrário, teriam eles se manifestado desde sexta-feira, quando saiu o primeiro anúncio.

Mas preferiram o silêncio até agora…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Pra Eliziane ainda tem jeito. Agora para o Waldir Maranhão a coisa tá feia, pois perdeu várias bases eleitorais para outros deputados, dizendo que era Candidato a senador, e agora se voltar pra Deputado federal não há como cobrar o apoio, entornou o caldo pro Waldir, kkkkkkkk… Futuro ex deputado, enterrado pelos comunistas!!!!!

  2. Sobre Waldir ate que eu entendo ele tentar o apoio de Dino pois ele foi usado por lula e pelo próprio Dino pra ajudar Dilma e agora eles tem que retribuir …. Mais eliziane gama ta fazendo um papel ridículo, não bastou Dino vira as costa pra ela na eleição pra prefeito e ela continua se humilhando pra ele … Literalmente eliziane gama é uma decepção perdeu meu voto … A espera agora é o prefeito de santa Rita se candidatar a senado, ele é o único que tem meu voto ate agora … Eliziane pelo amor de Deus assuma uma postura firme não fique se humilhando… Assim vc não se elege nem pra dep estadual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *