0

Qualidade da água em Nina Rodrigues e Vargem Grande preocupa Fábio Braga…

Parlamentar também demonstrou preocupação com a mortandade de peixes na região, sobretudo as espécies do rio Iguará, que também abastece as duas cidades

 

Braga mostrou preocupação com a água de sua região

O deputado Fábio Braga (SD) mais uma vez usou a tribuna, na sessão desta terça-feira, 19, para registrar a sua preocupação em relação à escassez e à qualidade da água que é fornecida pela Caema à população de Vargem Grande. 

A captação da água que abastece os municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues é feita dos rios Iguará e Preto.

“Esta água é de suma importância para o consumo humano das duas cidades. Nós temos feito uma incansável busca para que se melhore as duas estações de tratamento de água de Vargem Grande e de Nina Rodrigues. Nos últimos anos, aqui nesta Casa, contra o voto de muitos, nós aprovamos financiamento por meio do BNDES para que pudesse ser feito através da CAEMA a implementação, a melhoria e a revitalização do sistema de abastecimento de água dessas duas cidades”, afirmou Fábio Braga.

Mortandade de peixes

Outra preocupação do deputado é em relação à grande mortandade de peixes que está ocorrendo principalmente no Rio Iguará. Ele afirmou que as primeiras chuvas que caíram neste mês ocasionaram um fenômeno que há muito não se via na região, que é grande quantidade de peixes boiando na água e uma mortandade acima do normal.

“A preocupação dos filhos de Vargem Grande, de Nina Rodrigues e de toda região é saber o porquê e como parar essa mortandade de peixes na região do Iguará, bem como saber da qualidade da água que é captada no rio Preto e que vai às torneiras das cidades de Nina Rodrigues e de Vargem Grande. Fica aqui a preocupação, a espera de um laudo conclusivo para sabermos o que realmente provocou a mortandade dos peixes”, finalizou Fábio Braga.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *