4

Presidente do TSE diz que fake news pode levar a anulação das eleições…

Para ministro Luiz Fux, disseminação de notícias falsas – como as protagonizadas por agentes do governo Flávio Dino – caracterizam abuso do poder e desequilibram o pleito em favor de um candidato, que, se eleito, pode ser cassado

 

Ministro Fux em evento da Veja: “fake news é abuso de poder e pode levar a anulação da eleição”

O governador Flávio Dino (PCdoB) corre sério risco de ter o mandato cassado por proliferação de notícias falsas contra seus adversários.

Pelo menos é o que prevê o próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, para quem, fake news caracteriza abuso de poder nas eleições.

– Uma propaganda que visa destruir a candidatura alheia pode gerar uma configuração de abuso de poder que pode levar a uma cassação. Se o resultado de uma eleição for fruto de uma fake news capaz de ter essa expressão, anula a eleição – afirmou Fux, durante evento da revista Veja, ainda no mês de abril. (Leia aqui)

De lá para cá, o grupo de Flávio Dino – incluindo seus secretários e aliados mais próximos – continuaram a produzir notícias falsas contra seus adversários, principalmente a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). (Relembre aqui)

A fake news disseminada por auxiliares de Flávio Dino contra Roseana: crime com registro de impressão digital comunista

Todas essas fake news foram catalogadas na ação do Partido Verde, protocolada ontem, com provas documentais do envolvimento do governo comunista e confissões de seus próprios agentes.

E o caminho natural desse processo será o pedido de cassação do governador.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. É MUITO EMOCIONANTE E CÔMICO VER O DESESPERO DA OLIGARQUIA EM QUERER DESCOLAR A IMAGEM DE TEMER DE SUA COMPANHEIRA DE PARTIDO ROSEANA SARNEY. JÁ SORRIR MUITO DESSE MEME!!!! BLOGUEIRO SERVIDOR DE ROSEANA, NÃO DESISTA, NÃO TEM COMO DESCOLAR ESSES DOIS, SÃO UNHA E CARNE.

  2. É bom demais ver tanto desespero nos Sarneys, ter que esconder Temer é muito ridículo. Não vai adiantar, sabemos que Sarney e Temer estão com Roseana. Kkkkkkkkkk

  3. Então pelo visto a oligarquia não quer assumir seu péssimo presidente.
    Nem precisa, pois Roseana não ganha votos mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *