2

A curiosa “transição” ideológica de petistas maranhenses…

Lideranças do partido de Lula no Maranhão não apenas votaram em Jair Bolsonaro, como agora até participam de sua transição num movimento que leva à pergunta: que caminho terá o PT no estado?!?

 

Fábio Gondim durante campanha a deputado federal pelo PT; mudança ideológica de um extremo ao outro

Primeiro foi o blogueiro Robert Lobato, ex-dirigente do PT no Maranhão.

Filiado histórico do partido, ele surpreendeu ao declarar “voto crítico de um socialista convicto” no deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), no segundo turno das eleições presidenciáveis, contra Fernando Haddad, do próprio PT. (Relembre aqui)

Agora, o ex-secretário de Administração do Maranhão, Fábio Gondim – ex-candidato a deputado federal pelo PT – é convidado a compor a equipe de transição de Bolsonaro.

Curiosamente, os dois petistas-agora-bolsonaristas são alinhados ao senador Roberto Rocha (PSDB), talvez a principal antítese maranhense dos postulados da esquerda, em geral, e do PT, em particular.

Mas o movimento político de Bob Lobato e de Fábio Gondim diz muito mais do PT maranhense.

Aglomerado de interesses pessoais, sem nenhuma força política estadual, o partido de Lula sempre foi no Maranhão uma espécie de massa de manobra, que cada interesse movimentava para o lado que quisesse.

E a relação intensa destes petistas com Roberto Rocha, do PSDB, revela a pouca importância que o partido tem no estado.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Que caminho terá o PT no estado? não só no estado mas também no país. Sua resposta é simples e você sabe qual é, vai ser extinto, mas eles podem ir para outro partido.

  2. Conheces a música de Cazuza ?
    “Ideologia, eu quero é pra viver…”
    Ideologia com escândalos de corrupção, sem resultados, e a população ainda cansada dessas situações; vai ser fadada ao fracasso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *