2

Com apenas 30 anos, Neto Evangelista assume terceiro mandato de deputado estadual

Parlamentar chega à nova legislatura da Assembleia Legislativa com um dos mais robustos currículos da Casa, mais experiente que muitos veteranos e pronto para alçar voos ainda mais altos

 

Neto Evangelista: aos 30 anos, mais experiências que muitos veteranos de parlamento

Considerado um dos mais experientes da nova legislatura, Neto Evangelista (DEM) será empossado hoje como deputado estadual pela terceira vez consecutiva, apesar de ter apenas 30 anos de idade.

Filho do saudoso deputado estadual João Evangelista e nascido em São Luís, Neto foi eleito a primeira vez em 2010, com apenas 22 anos. Com 23 se tornou, por um curto período, o parlamentar mais jovem das Américas a assumir a presidência de uma Assembleia Legislativa. Reeleito em 2014, licenciou-se para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, a convite do governador Flávio Dino.

Agora, com mandato renovado por quase 50 mil votos, Neto pretende consolidar-se como o líder de uma geração de novos políticos focados na gestão, na transparência e no diálogo constante com a sociedade.

Formado em Direito e se especializando em Gestão Pública, certamente continuará trilhando um caminho que o levará a voos bem mais altos.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Parabenizo pela garra e reconhecimento com o povo,pois sem eles jamais alcançava vitórias

  2. Ele é exceção dentro do parlamento estadual e por onde passa deixa a sua marca de humildade e competência,o que muitos não tem. Uma outra pessoa que tem essa mesma postura é o Felipe Camarão da Seduc ,que caso encontre apoio do governador , poderá ser um excelente parlamentar,visto que, sua popularidade é indiscutível por onde passa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *