1

Um novo aviso a Duarte Júnior…

Deputado que tem um dos maiores potenciais na base do governo Flávio Dino para encarnar o papel de candidato à sucessão do prefeito Edivaldo Júnior acaba se perdendo politicamente em conflitos desnecessários na Assembleia Legislativa

 

“EU ESTOU AQUI”; BORDÃO DE DUARTE JÚNIOR EXALTA SUA FORÇA DE TRABALHO, mas também sua arrogância desmedida

O titular do blog Marco Aurélio D’Eça considera o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) arrogante, audacioso e insolente.

Mas acha isso bom.

Faz lembrar de grandes lideranças políticas maranhenses na impertinente época da juventude.

Duarte Júnior, no entanto, comete um erro na afirmação de sua trajetória: entrar em conflito com lideranças políticas de história já consolidada no estado, a exemplo dos colegas César Pires (PV) e José Gentil (PRB).

O titular deste blog também não segue a ideia da maioria dos analistas, e acha que o deputado comunista tem um dos maiores potenciais na base de Flávio Dino para encarnar o sucessor do prefeito Edivaldo Júnior (PCdoB).

E diante disto, entende que ele errou feio, mais uma vez, ao desqualificar – ou deixar que desqualificassem, o que é pior – o também deputado José Gentil.

Deputado de vários mandatos, empresário conceituado, Gentil é uma figura pública reconhecida – senão em todo Maranhão – pelo menos em Caxias, um dos maiores colégios eleitorais do estado.

E se nada tivesse feito na história, deu ao Maranhão o atual prefeito caxiense, que conseguiu a proeza de se imiscuir na guerra histórica dos clãs Coutinho e Marinho na “Princesa do Sertão”.

Só por isso, a trajetória de Gentil já deve ser respeitada.

AO CHANCELAR COMENTÁRIOS DESQUALIFICADOS, MESMO DE SEUS ALIADOS, comunista acaba por também se desqualificar no debate

O blog Marco Aurélio D’Eça repete: a ousadia, a impertinência e até mesmo a insolência de Duarte Júnior podem fazê-lo uma das lideranças mais importantes do Maranhão.

Mas sua estranha capacidade de se achar maior do que é pode levá-lo terminar a o mandato de deputado estadual exatamente do tamanho que ele tenta enxergar seus colegas.

Ou seja, como um nada…

Leia também:

O precoce desgaste de Duarte Júnior na Assembleia…

Duarte Júnior antipatizado na base de Flávio Dino…

Juventude que chega velha ao debate político…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. boa tarde respeito o seu ponto de vista mas nao concordo que ser arrogante e prepotente seja qualidade para mim qualidades sao caráter personalidade honestidade humildade respeito e amor ao próximo. Para mim levaram gato por lebre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *