Candidato do Avante a senador quer fazer parte da chapa do ex-prefeito de São Luís ao Governo do Estado, abrindo mão da disputa pela prefeitura em 2028

DUARTE ACEITA ATÉ ABRIR MÃO DA PREFEITURA EM TROCA DO APOIO DE BRAIDE para disputar o Senado em 2026 (Fotomontagem; blog do Diego Emir)
O deputado federal Duarte Júnior (Avante) admitiu pela primeira vez abrir mão de concorrer à Prefeitura de São Luís, em 2028, em troca do apoio do ex-prefeito Eduardo Braide (PSD) e da prefeita Esmenia Miranda (ambos do PSD) à sua candidatura ao Senado.
“Se eu for eleito senador da República e poder contar com o apoio dela para esse objetivo, e ela der continuidade a esse bom trabalho, claro que ela vai ter o apoio de um senador da República para sua reeleição”, admitiu Duarte, em entrevista ao podcast UQ!, do jronalista Jeisael Marx.
- a possibilidade de Duarte Júnior concorrer à prefeitura em 2028 é um dos principais empecilhos da aliança com Eduardo Braide;
- porta-voz do irmão-candidato, o deputado estadual Fernando Braide (PSD) é o principal interlocutor de Duarte no grupo do ex-prefeito.
“O Duarte no PSD não faria sentido. Mas em outro partido, a gente não tem problema nenhum na aliança. Mas acho difícil que ele seja candidato ao Senado na nossa chapa. O Eduardo precisa de estrutura, de logística e de tempo de propaganda, o que Duarte não oferece”, admitiu Fernando a este blog Marco Aurélio d’Eça, na postagem “Falta de estrutura começa a pesar na campanha de Braide…”.
Se conseguir partido com bom tempo de propaganda, que tenha um candidato forte ao Senado, Braide pode ter Duarte Júnior como o segundo senador em sua chapa; o ex-prefeito não descarta, inclusive, ter de volta à sua base o deputado federal Aluisio Mendes (PRB), hoje em desconforto no governo Brandão (MDB).
Mas esta é uma outra história…










