1

Pensando em 2022, Flávio Dino pode mesmo deixar o PCdoB…

Governador tenta viabilizar o projeto de ser candidato a presidente da República e já abre possibilidades de se transferir para PDT ou PSB como forma de viabilizar-se na esquerda

 

FLÁVIO DINO TRABALHA INTENSAMENTE POR SEGUIR OS PASSOS QUE SARNEY ALCANÇOU sem maiores movimentos

Em 23 de janeiro último, o blog Marco Aurélio D’Eça publicou o post “O projeto nacional de Flávio Dino”, em que analisa os movimentos do governador maranhense rumo à polarização com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Dentre as sentenças do post, destaca-se agora uma delas:

Representante da esquerda nacional – e único entre os líderes de PDT, PT, PSB e PCdoB com espaço de poder garantido até 2022 – Dino só ficará fora do embate na sucessão de Bolsonaro se tiver uma de suas ações eleitorais julgadas antes disto. (Releia a íntegra aqui)

Passados quatro meses, o blog O Antagonista confirma a movimentação de Dino rumo ao Palácio do Planalto e revela sua intenção de deixar o PCdoB.

– Na busca por um sucessor de Lula, a esquerda brasileira trabalha com o nome de Flávio Dino: hoje no PCdoB, o governador do Maranhão poderá disputar o Planalto em 2022 pelo PDT (se Ciro Gomes abrir espaço) ou pelo PSB – revela o site, em podcast de Diego Amorim. (Saiba aqui)

O blog Marco Aurélio D’Eça tem convicção de que Dino é uma opção e peso para a presidência, representando a esquerda.

Mas também sabe que, no PCdoB, ele será bombardeado ideologicamente.

E não poderá ir para o PT por causa da sombra de Lula…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Candidato a presidente, quebrando o Maranhão e sem ter realizado em quase 5 anos de governo uma obra ou ação de grande relevância no Maranhão! Isso é uma piada, ou O Antagonista já está também mamando o dinheirinho do contribuinte maranhense?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *