1

Recuperação do Centro é maior investimento nas últimas três décadas

Parceria da Prefeitura de São Luís com o Iphan garantiu volumosos recursos para recuperação de praças, ruas e alamedas; Rua Grande está sendo entregue totalmente recuperada

 

As imagens que ilustram este post dão a medida de como está, hoje, a Rua Grande, principal via do comércio popular e um dos pontos históricos de São Luís.

A parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) garantiram beleza, praticidade e qualidade urbanística à Rua Grande, nos mesmos moldes do que já vinha sendo feito em vários outros pontos do Centro Histórico.

É o mais volumoso aporte de recursos no centro de São Luís nos últimos 30 anos.

Já foram reformadas as praças da Alegria, do Pescador, Deodoro e Panteon, além das alamedas Gomes Castro e Silva Maia.

E além das Rua Grande, cuja a entrega está prevista para ainda para agosto, o projeto inclui o Museu da Gastronomia, imóveis colo9niais que servirão de habitação de interesse social.

E uma nova parceria, agora entre Prefeitura, Iphan e Vale, garantirá a reforma da Praça João Lisboa, do Largo do Carmo e a  Rua de Nazaré, além da construção da Praça das Mercês.

A gestão de Edivaldo Júnior (PDT) soma à revitalização do Centro Histórico as ações de limpeza, iluminação, cultura e lazer nos espaços públicos, o que tem atraído população e turistas.

Movimentando o Centro e gerando emprego e renda…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. E os buracos ? Não dá para andar na cidade e uma vergonha são Luís tá largada as praças estão bonitas só que os buracos não deixa você chegar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *