1

“Não conseguirão tirar o PT da disputa eleitoral deste país”, diz Lula

Em resposta ao pedetista Ciro Gomes, durante encontro da executiva nacional, em Salvador, ex-presidente diz que a legenda estará na linha de frente da disputa de 2022 “com Lula ou sem Lula”, o que põe em xeque também projeto de Flávio Dino

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer discurso político-eleitoral para seus companheiros de partido, reforçando a ideia de que o PT vai mesmo estar com candidato próprio na disputa presidencial de 2022.

– Podem inventar quem eles quiserem. Não poderão tirar o Pt da disputa eleitoral deste país, com Lula ou sem Lula; O PT tem que ter em conta que um partido só cresce se ele disputa. O PT não nasceu para ser um partido de apoio – afirmou Lula, aos membros da Executiva nacional, em Salvador.

O discurso do Lula foi uma resposta ao pedetista Ciro Gomes, que tenta, desde a libertação do ex-presidente, pregar que o PT tem que passar o bastão da liderança das esquerdas.

No Maranhão, aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) também já pregaram que o PT não tem mais a hegemonia na esquerda nacional e que precisa dar espaço a outras legendas. Dino pretende ser candidato a presidente.

– O PT pode até, circunstancialmente, não ter candidato em uma cidade, pode não ter candidato nos estados; e pode até não precisar ter um candidato a presidência da República. Mas é preciso muita, muita, muita coisa para que alguém possa superar o PT – disse o ex-presidente.

O discurso de Lula mostra que o ex-presidente chegou pra liderar o PT no contraponto ao governo Jair Bolsonaro, sem importar com as outras legendas. E para ele, as alianças terão que ser discutidas com o PT na cabeça de chapa.

A Flávio Dino, portanto, caberia o papel de companheiro de chapa,; isso se a Lula não interessar abrir o leque de apoios para o Centro do espectro político.

Veja o vídeo acima

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Olha o Ladrão achando que tem moral pra falar de alguma coisa, alguém diga pra esse safado que o povo brasileiro nunca mais vai querer ele e a quadrilha dele pra comandar nosso pais, só quem ainda fica idolatrando esse marginal são alguns dos nossos irmão nordestinos, principalmente aqueles que tem pouco conhecimento infelizmente, mais isso é por pouco tempo. Por falar nisso eu vir um post que eu achei muito bacana, era assim: LULADRÃO O SANTO DOS PETRALHAS, FAZ SEU PRIMEIRO MILAGRE. FEZ CAIR A PRIMEIRA CHUVA DE OVOS. Rapaz meteram tanto ovo no pilantra que ele e a corja dele tiveram foi que sair voado kkkkkk…tô doido pra ele vir pra cá que agente meter umas duzias ovos na cabeça desse pilantra. Esse foi literalmente OVACIONADO kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *