4

Eliziane Gama destaca força mundial da “pirralha” Greta Thunberg…

Senadora maranhense, que participou da mesma conferência na Espanha da qual fez parte a ativista sueca, usou carinhosamente para elogiá-la o termo com o qual o presidente Bolsonaro tentou diminuí-la

Senadora Eliziane Gama na conferência do clima COP-25, onde travou experiência com a ativista Greta Thunberg

A senadora maranhense Eliziaine Gama (Cidadania) elogiou a escolha da revista inglesa Times, que deu á ativista sueca de apenas 16 anos, Greta Thunberg, o título de título de Personalidade do Ano”.

– Não podemos desmerecer o que essa “pirralha” faz. Ela conseguiu pautar a proteção do meio ambiente como ordem do dia no planeta – disse Eliziane, usando de forma carinhosa o termo usado pelo presidente Jair Bolsoanro para diminuir a ativista adolescente.

Capa da revista Time, que deu a Greta Thunberg o título de Personalidade do Ano no mundo, prêmio dado pela primeira vez a uma adolescente

– Ela é uma gigante e o prêmio de personalidade do ano da TIMES está em boas mãos – disse a senadora.

Greta Thunberg vem sendo atacada por Bolsonaro desde que decidiu cobrar das autoridades mundiais um olhar mai apurado para o que vem acontecendo na Amazônia.

A charge que revelou ao mundo quem, na verdade, é o pirralho mental n debate travado entre o presidente Jair Bolsonaro e a ativista sueca

Mas o presidente utiliza-se de verbalização chula, mostrando quem, na verdade, é o “pirralho mental”.

 – Concordando ou não com Greta Thunberg, há um fato: ela é destemida – ensina Eliziane, que esteve na mesma conferência do Clima, na Espanha na qual a ativista foi homenageada.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Ela não é destemida, muito menos inteligente. É apenas um símbolo criado por um grupo ligado em uma agenda política.
    Quantas crianças gritam e choram por um copo de água em várias parte do mundo e não são ouvidas? A ONU não coloca para falar na Tribuna. A imprensa não publica as falas.
    Sabemos muito bem como funciona o sistema político mundial, criam símbolos para serem explorados por uma determinada agenda política.
    Simples assim.

  2. Quem está por trás desta pirralha assim como da senadora que até agora nem ventilada para ser vice de são Luís foi ventilado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *