0

PDT é empecilho para Edivaldo apoiar Pedro Lucas…

Apesar da relação pessoal – e da tentativa de ter o deputado federal como candidato desde o fim de 2018 – o prefeito de São Luís dificilmente enfrentaria o senador Weverton Rocha com outra alternativa eleitoral

 

Eliziane Gama mostrou-se empolgada com uma possível candidatura de Pedro Lucas Fernandes, mas há empecilhos para o deputado do PTB

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) trabalhou desde 2018 – ainda que discretamente e apenas nos bastidores – para tentar viabilizar o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) como sua opção à sucessão de 2020.

Além de amigo pessoal do prefeito, Fernandes tem relação direta e pessoal com a maioria dos secretários municipais e com boa parte dos auxiliares do próprio governador Flávio Dino (PCdoB), o que facilitaria sua incursão como pré-candidato.

Alinhado a este movimento, o blog Marco Aurélio D’Eça chegou a lançar Pedro Lucas à sucessão de Edivaldo ainda em 2018, antes mesmo do resultado das eleições. (Relembre aqui)

Mas o próprio Lucas optou por fechar questão em torno do também amigo Osmar Filho, lançado pelo PDT.

Agora, surge em blogs a possibilidade de uma nova candidatura do deputado federal do PTB, numa articulação que envolveria não apenas o prefeito Edivaldo Júnior, mas também a senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Filiado ao PDT de Weverton Rocha Edivaldo dificilmente tomaria posição eleitoral contrária às orientações do partido, que deve fechar com Neto evangelista

O problema é que Edivaldo é filiado ao PDT, que já tem hoje uma aliança encaminhada com o candidato do DEM, Neto Evangelista. E uma posição diferente significaria um rompimento do prefeito com o senador Weverton.

E esta possibilidade, certamente, Edivaldo sequer cogita…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *