6

A corajosa e digna campanha de Jeisael Marx…

Jovem saído das classes mais populares da sociedade enfrenta com coragem as estruturas de poder e os chamados filhotes-políticos com sobrenomes famosos – mesmo os que, hoje, tentam se livrar desses sobrenomes

 

Jeisael Marx sente-se à vontade nas comunidades por que tem identidade intrínseca com elas

Chegando à fase da definição de partidos e candidatos, a campanha eleitoral em São Luís já tem um símbolo de dignidade e coragem.

O jornalista e apresentador Jeisael Marx (REDE) enfrenta de cabeça erguida as estruturas de poder montadas em torno de outros candidatos e faz uma pré-campanha respeitável nas redes sociais e nas comunidades.

Jovem nascido e criado na comunidade João de Deus/São Bernardo, Marx tem conseguido passar à população uma mensagem: é, sim, possível, que qualquer cidadão possa pleitear um posto político e não apenas os filhos do poder, com sobrenomes de peso – ou mesmo os que tentam esconder estes sobrenomes.

No jargão popular esses parentes de políticos são conhecidos pelo termo “filhotes-políticos”.

Poucos candidatos conseguem entender a realidade das comunidades de São Luís como Jeisael Marx conhece

Numa disputa em que – do primeiro ao último colocado – a maioria dos candidatos é filho, neto, sobrinho, esposa ou marido de outros políticos, Jeisael Marx é o ponto fora da curva.

Além de ser “filho da precisão”, Marx não está em nenhuma estrutura de poder e nem tem mandato eletivo que possa garantir-lhe espaço no debate.

E se conseguir continuar a passar ao cidadão essa questão de que a política não é feita apenas para os filhos do poder, terá grande êxito no pleito de outubro.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Esse foi um pau mandado que persegui muita gente, no tempo da política agora você vem com esse discurso fajuto, essa de coitadinho não cola .

  2. Não prospera, por sua postura arrogante e sarcástica, basta ouvir seus comentários e de seus amigos de rádio, para se concluir que está a serviço dos Leões!!!

  3. Jeisael Marx é a única opção para quem almeja mudanças na política de São Luís e, o povo entender essa mensmensagem: pode ser o início da falência da politicagem no Maranhão.

  4. Marco você está sendo contraditório, pois num post recente você fala que é filhote de político aquele que tem sobrenome de algum parente político, e que se beneficiaria disso; mas quem não busca se beneficiar do sobrenome político que tem, vc ainda enquadra como “filhote de político” ? Ora! Será se ninguém pode buscar a sua independência? Somente o Jeisael Marx que é filho da Mais FM e Difusora?

  5. Muito engraçada essa matéria. Porque coloca esse tal de Jeisael como um coitadinho vindo do nada, quando sabemos q ele vem de um aparato de televisão imenso, é um “filhote da TV” e ainda consta como funcionário fantasma na Assembléia Legislativa. É esse o diferencial dele então?

  6. Espero que não esteja fazendo o jogo do palácio e seja o laranja da vez para prejudicar Braide, o unico com capacidade politica para acabar com esse reinado do PDT em São Luis, e quem atrasando o desenvolvimento da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *